Olá Galera
é o seguinte na empresa onde eu trabalho tem uma framework em java para construção de sistemas web, atualmente eles utilizam SQL Server.
Alguém sabe se existe algum componente ou framework que converte selects do SQL server para SQL Ansi para rodar no Oracle…
Seria assim, a pessoa inseriria um comando SQL que rodaria somente no SQL server e o componente converteria em SQL Ansi…
A primeira opção foi o Hibernate, mas a framework teria que ser refeita, ou seja, seria inviável a implementação do Hibernate…
Em outras palavras, eu preciso de uma framework que tivesse um HQL da vida mas que não dependesse do mapeamento OO das tabelas, e que retornasse o resultado em um Vetor.
Teria que ser assim porque atualmente na framework da empresa você coloca um SQL e ele retorna um Vetor com as colunas e os registros de cada coluna.
Boa pergunta. Procurei no Google “migrate MS SQL Server to Oracle” e ele me respondeu isso:
http://www.oracle.com/technetwork/database/migration/sqlserver-095136.html
Veja se isso ajuda um pouco. Parece que ele ajuda a converter stored procedures.
Legal Ajuda muito, mas eu precisava de algum componente que convertesse os comandos SQL do SQL SERVER OU Oracle para SQL Ansi, ou seja para rodar em qualquer banco, é claro eu eu não estou pensando em usar Stored Procedures, porque ai é pedir demais… rsrsrs
Outro detalhe que complica muito rsrs, isso tem que ser WEB e em tempo de execução…
Ou seja, tem na tela um textarea, eu coloco um mais ou menos assim:
[color=blue]SELECT [/color]usuario = usr.username, senha = usr.password
[color=blue]FROM[/color] tb_users [color=blue]AS[/color] usr
e quando eu clicar em submit, retornaria a resposta do servidor com o codigo convertigo ANSI para rodar em qualquer banco, assim:
[color=blue]SELECT [/color]usr.username [color=blue]AS[/color] usuario, usr.password [color=blue]AS[/color] senha
[color=blue]FROM[/color] tb_users [color=blue]AS[/color] usr
Isso está sendo um problemão para mim…
Eu já achei um monte de ferramentas Desktop que fazem isso, mas um plugin em java tá difícil heim… rsrs
Para falar a verdade nem sei sem existe este componente milagroso… rsrsr