Converter dados na hora de gravar no banco de dados?

2 respostas
walisonsilva

Fala ae galera!

Como eu faço para converter um dado antes de gravar no banco?

Eu preciso pegar uns dados String da tela e gravá-los no banco de dados como char e como decimal.

Como posso fazer isso?

2 Respostas

nel

Bom dia.

Se você não restringiu ou controla o tamanho de suas Strings no código não há necessidade de converter para char, caso contrário, terá que “desmembrar” a String da forma que achar conveniente. Em relação ao decimal, ai necessita ver de quantas casas após a virgula você quer usar e etc, mas em outras palavras seria assim:

BigDecimal decimal = new BigDecimal("10.5");

Podes usar o DecimalFormat para formar o decimal como quiser. Espero ter ajudado.
Abraços.

The_Punisher

E só para não passar batido na questão da conversão (no caso do char), vc também pode usar o “cast”, ex:

String texto = "TEXTO A SER FORMATADO";  //até aqui beleza...
char caracter = (char)texto; //aqui houve a conversão (forçada), mas corre o risco de só ser atribuído o primeiro caracter do texto

Pra ser sincero não realizei esse teste, até porque creio que esse recurso de conversão não seja muito utilizado, porém faz parte do java e pode ser um recurso para sua necessidade.

Na verdade o cast, pelo pouco que estudei… serve para atribuirmos valores para outras variáveis de um tipo “inferior” eu diria.

Espero ter ajudado, flw abraço

Criado 2 de abril de 2010
Ultima resposta 2 de abr. de 2010
Respostas 2
Participantes 3