Bom dia pessoal, gostaria de saber se tem como eu inverter a data na hora que chamo ela em outra tela.
exemplo: tenho um campo onde o operador irá entrar com a data q foi coletado as informação e a hora e no outro jtable, eu coloquei um comando para puxar esses dados para um jtextview. mas quando vou salvar, em um pc ele aceita 23/06/2017
e no outro ele só aceita se for 06/23/2017…
tem como eu inverter essa data na hora de puxa ela pra outra tela?
desde já agradeço!
Podes usar a classe SimpleDateFormat para formatar datas da forma que quiser.
L
Lucas16
você tem um exemplo? sou novo e não conheço.
Obrigado!
raphaeloneves
// Date para data brasileiraDatenow=newDate();SimpleDateFormatsdf=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");System.out.print(sdf.format(now));// 23/06/2017//Data brasileira para DateStringdata="23/03/2017";try{System.out.print(sdf.parse(data));// Thu Mar 23 00:00:00 BRT 2017}catch(ParseExceptionpe){pe.printStackTrace();}
eu preciso salvar no caso a hora que a pessoa digitou, não a do sistema. a do sistema entra em outra coluna
raphaeloneves
Você vai receber a data como uma string, em seguida converte essa data em um objeto do tipo Date por meio do método SDF.parse(). Por fim, cria um SDF com o pattern “MM/dd/yyyy” e manda formatar a danada. O método SDF.format() já te devolve uma String. Depois disso é só settar os valores na sua tela.
raphaeloneves
Pegar a data com um Date.now() foi só um exemplo. Você pode aplicar o conceito em cima de uma data digitada, conforme eu coloquei aqui:
L
Lucas16
Não consegui resolver na hora de char a class Raphaelneves e indicar o campo