Bom dia pessoal, gostaria de saber se tem como eu inverter a data na hora que chamo ela em outra tela.
exemplo: tenho um campo onde o operador irá entrar com a data q foi coletado as informação e a hora e no outro jtable, eu coloquei um comando para puxar esses dados para um jtextview. mas quando vou salvar, em um pc ele aceita 23/06/2017
e no outro ele só aceita se for 06/23/2017…
tem como eu inverter essa data na hora de puxa ela pra outra tela?
desde já agradeço!
Podes usar a classe SimpleDateFormat
para formatar datas da forma que quiser.
você tem um exemplo? sou novo e não conheço.
Obrigado!
// Date para data brasileira
Date now = new Date();
SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");
System.out.print(sdf.format(now)); // 23/06/2017
//Data brasileira para Date
String data = "23/03/2017";
try{
System.out.print(sdf.parse(data)); // Thu Mar 23 00:00:00 BRT 2017
}catch (ParseException pe){
pe.printStackTrace();
}
Tem desta maneira também caso seja java 8
DateTimeFormatter formatter =
DateTimeFormatter.ofPattern("dd/MM/yyyy");
LocalDate date = LocalDate.now();
System.out.println(date.format(formatter));
Não entendi como vou usar… eu tenho 2 jtextview e quero q um deles só mude o formato da data de 23/06/2017 para 06/23/2017
eu uso esse método para levar a data q o pessoa digitou para outro campo.
CadTeste tela = new CadTeste(EntradadadosPerfil.getSelectedItem().toString(), EntradadadosData.getText(), EntradadadosHora.getText(), EntradadadosRegistro.getText());
tela.setVisible(true);
dispose();
}
eu preciso salvar no caso a hora que a pessoa digitou, não a do sistema. a do sistema entra em outra coluna
Você vai receber a data como uma string, em seguida converte essa data em um objeto do tipo Date por meio do método SDF.parse(). Por fim, cria um SDF com o pattern “MM/dd/yyyy” e manda formatar a danada. O método SDF.format() já te devolve uma String. Depois disso é só settar os valores na sua tela.
Pegar a data com um Date.now() foi só um exemplo. Você pode aplicar o conceito em cima de uma data digitada, conforme eu coloquei aqui:
Não consegui resolver na hora de char a class Raphaelneves e indicar o campo
Poste as modificações, por favor