Datedate=null;try{//SimpleDateFormat out = new SimpleDateFormat("yyyy/MM/dd"); SimpleDateFormatin=newSimpleDateFormat("yyyy//MM/dd");//date = (java.util.Date)out.parse(data.toString()); date=(java.util.Date)in.parse(data.toString());}catch(ParseExceptione){throwe;}returndate;}
explica melhor o que vc quer, pq nao deu para entender. fale tbm se ta usando web ou desktop, se ta usando algum framework
t+
O cara, obrigado por responder.
Estou usando NetBeans 7.0, estou programando para Desktop blz.
é o seguinte, quero fazer uma conversão da Data na minha consulta sql Ex: select * Clientes where data = ‘"+tfData.getText())’" o q tem dentro do tfData é pra ser convertido no formato 2011/25/05 … na hora da pesquisa eu digito 25/05/2011. Entendeu brother, me ajuda por favor, qualquer dica fico agradecido.
wolmirGarbin
Tudo Bem…
Assim existe a classe SimpleDateFormat que ira formatar para um objeto Date para String no formato escolhido e uma String em formato Date.
Eu gostaria de saber se o seu tfData é um jTextField, se for e a data que tem dentro dele é no formato dd/MM/yyyy ( 10/10/2010 por exemplo ) considerando isso ele esta retornando uma String com este formato de data… sendo assim use o método abaixo…
publicstaticStringformataData(Stringdata){Datedate=null;SimpleDateFormatformatIso=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");//formato da data que esta passando por parametroSimpleDateFormatformatOut=newSimpleDateFormat("yyyy/MM/dd");//formato que deseja retornar a data StringdataFinal=null;try{date=formatIso.parse(data);dataFinal=formatOut.format(date);}catch(ParseExceptione){e.printStackTrace();}returndataFinal;}
Espero ter ajudado qualquer coisa posta ai…
Abraço!
J
jonasrbrasil
wolmirGarbin:
Tudo Bem…
Assim existe a classe SimpleDateFormat que ira formatar para um objeto Date para String no formato escolhido e uma String em formato Date.
Eu gostaria de saber se o seu tfData é um jTextField, se for e a data que tem dentro dele é no formato dd/MM/yyyy ( 10/10/2010 por exemplo ) considerando isso ele esta retornando uma String com este formato de data… sendo assim use o método abaixo…
publicstaticStringformataData(Stringdata){Datedate=null;SimpleDateFormatformatIso=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");//formato da data que esta passando por parametroSimpleDateFormatformatOut=newSimpleDateFormat("yyyy/MM/dd");//formato que deseja retornar a data StringdataFinal=null;try{date=formatIso.parse(data);dataFinal=formatOut.format(date);}catch(ParseExceptione){e.printStackTrace();}returndataFinal;}
Datedata=//Adaptas o formataData para devolver o date criado intermediamentePreparedStatementpstmt=con.prepareStatement("select * Clientes where data = ?");pstm.setDate(1,data);
Date data = //Adaptas o formataData para devolver o date criado intermediamente
PreparedStatement pstmt = con.prepareStatement("select * Clientes where data = ?");
pstm.setDate(1, data);