Datedata=newDate();DateFormatdfm=DateFormat.getDateInstance(DateFormat.FULL);System.out.println("A Data Atual é: "+dfm.format(data));
SAIDA :
A Data Atual é:Segunda-feira, 31 de Outubro de 2011
Seria isto?
L
lymoreira
Isso, só faltam as horas depois, da data mesmo.
Minha variavel do Bean é do tipo Date, ele vai reclamar se eu trocar por uma DateFormat, não vai?
Eu preciso armazenar na variavel pois eu vou mostrar ela na tela.
Obrigado.
alias
Colega lymoreira, me desculpe mas creio nao ter entendido direito o problema.
O código do colega mausexdd seria adequado para você, eu apenas acrescentaria um Locale(“pt”, “BR”) no momento de criar o DateFormat.
Mas o que voce deseja é mostrar na “tela”. Isso é o que, uma pagina web? JSF? Se for o caso, certamente o seu framework web tem alguma taglib para converter a saída, correto?
L
lymoreira
Java Web. Isso eu estou usando JSF + RichFaces + Ajax.
Eu não sei se tem essa taglib q vc falou na mensagem, não.
alias
lymoreira:
Java Web. Isso eu estou usando JSF + RichFaces + Ajax.
Eu não sei se tem essa taglib q vc falou na mensagem, não.
Tem, sim, e se chama <f:convertDateTime>. O uso dela seria algo como:
Claro que esse é um exemplo, hehe. Cê pode passar ai o formato que quer exibir a data/hora, pode passar um Locale “brasileiro”, se quer a data completa, etc. Sugiro um estudo ai pra voce acertar a formatação da maneira como quer (o que ele vai fazer é exatamente o mesmo codigo que o colega postou mais acima)
Sugiro uma atenção com o TimeZone…dá pra passar por atributo da taglib tambem, se nao me engano por padrão ele usa um timezone dos States que é tres horas mais adiantado que o nosso…
Acho que é isso, tô falando essas coisas de cabeça :lol: . Mas vai fundo nessa tag que é o que voce quer.