Converter de double para String

if ((solicCompraItem.getQtdAutorizada() == null) && (solicCompraItem.getValorEstimado() == null)){ status="AGUARDANDO_APROVACAO"; }

Fiz assim + não funciona , pois os valores acima são do tipo double!

Alguém tem uma solução?

Obrigada

Vc poderia dar mais algumas informações???

Oque esta tentando testar??? E qual o erro que aparece no log do Tomcat???

Abs

tu não pode fazer essa comparação. O valor default para double é 0.0.

tenta:

if ((solicCompraItem.getQtdAutorizada() == 0d) && (solicCompraItem.getValorEstimado() == 0d)){  
                     status="AGUARDANDO_APROVACAO";  
                   }  

vc pode ver no if se eles são iguais a 0, que seria o valor inicial do double (com d minusculo)… ao que eu intendi seria o mais usual no seu caso.

ps. vc teria para conversão o String.valueOf por exemplo que receba um double e retorne uma string correspondente mais ai vc vai ter “0” e não null…

Estou fazendo 4 testes:

if (solicCompraItem.getQtdAutorizada() == 0.0 ){ status="AGUARDANDO_APROVACAO"; } else if (solicCompraItem.getQtdAutorizada() == solicCompraItem.getQtdSolicitada()) { status="APROVADO"; } else if(solicCompraItem.getQtdAutorizada() == 0){ status="NEGADO"; } else if(solicCompraItem.getQtdAutorizada() < solicCompraItem.getQtdSolicitada()){ status="APROVADO_PARCIALMENTE"; }

o primeiro não sei como faço!!!

Obrigada

O getQtdAutorizada() eh de que tipo? Double?

O fernando postou a solução para vc e vc nao seguiu:

if (solicCompraItem.getQtdAutorizada() == 0d)
{						   
}
//ou entao vc compara com metodo equals
if (solicCompraItem.getQtdAutorizada().equals(0d)){
}

É sim, do tipo double!

Assim funciona? Vou testar.

Então não é necessário converter para string?

Dessa forma com o (0d) ele vai procurar um campo vazio ou um campo que contenha 0?

Pq quando é 0 tenho outra condição, no caso é NEGADO.

Você pode usar o Wrapper Double.

Ele pode ser null
o padrão double é 0.0
e o do Double é null

Hummm… Ainda não consegui!!

Nenhuma das formas. :frowning:

O problema pode estar na sua classe. Primeiro, tem que ver se a fonte de dados fornece null para voce. Se sim, então modifique sua classe solicCompraItem para Double, e não double… (não acredito que isso aconteça, pq se não daria erro ao setar os valores do objeto).
Agora se não fornece null, então ele nunca entrará nesesa condiçao. Aí, o problema é na sua regra de negócio.

Fernando

Posta ai sua classe SolicitaCompraItem.