Não é gerada pelo banco não, no formulario tem que digitar, corresponde ao número do SUS do paciente (clinica psiquiátrica). Vou tenta converter com ajuda de vocês e já digo.
Se o usuário digitar o codigo_sus por um formulário automaticamente ele será uma String, daí não há necessidade de converter nada.
É so pegar o codigo_sus.getText() e utilizar conforme necessário.
[quote=santos.fernando]Se o usuário digitar o codigo_sus por um formulário automaticamente ele será uma String, daí não há necessidade de converter nada.
É so pegar o codigo_sus.getText() e utilizar conforme necessário.[/quote]
Na web não tem essa moleza não. Tem que pegar do request e tratar. Acho que você confundiu com desktop.
[quote=zoren][quote=santos.fernando]Se o usuário digitar o codigo_sus por um formulário automaticamente ele será uma String, daí não há necessidade de converter nada.
É so pegar o codigo_sus.getText() e utilizar conforme necessário.[/quote]
Na web não tem essa moleza não. Tem que pegar do request e tratar. Acho que você confundiu com desktop.[/quote]
Concordo e discordo.
Desktop é tudo String também, os campos de texto os valores.
Mas discordo de deixar tudo String, cara.
Bateu no servlet bicho, manda isso para inteiro. Valide formulário, valide no servlet também.
Eu particularmente faço isso, acho inseguro manter tudo String ou deixar o usuário colocar o que quiser.
Em desktop você também é obrigado a tratar todo tipo de dado. Talvez fique livre só no caso dos combos e dos inputs, já que o usuário não tem acesso a query string.
dar um getText no input, talvés se fosse JSF até seria o caso.
O fato de não ser moleza é devido a ter que pegar o campo do request, tem passar uma string com o nome exatamente igual para um método que te retorne uma string com o valor do seu input
Alguém discorda que se na web sem usar JSF, fosse possível acessar os componentes que estão na página diretamente seria bem mais fácil.