Converter de int para String

Olá Pessoal,
começei a trabalhar com java a pouco tempo e estou desenvolvento um sistema para uma clinica. Preciso converter a variável

private int codigo_sus;

criado em um Bean para String, pois criei um servlet que adiciona paciente e os parâmetros buscados no request devem ser do tipo String.

No servlet…

String nome = request.getParameter(“nome”);
String endereco = request.getParameter(“endereco”);
.
.
.

essa variável codigo_sus, é gerada pelo próprio banco?
Para que converter essa variável em String ?

Olá,

Voce pode, por exemplo, usar o Wrapper do Integer.
String valor = new Integer(codigo_sus).toString();

Pode fazer da seguinte forma.

Integer i = new Integer(codigo_sus); i.toString();
Isso deve resolver seu problema.

Oi pessoal!

Não é gerada pelo banco não, no formulario tem que digitar, corresponde ao número do SUS do paciente (clinica psiquiátrica). Vou tenta converter com ajuda de vocês e já digo.

Obrigada.

Oi

Utilize o método valueOf da String:

String.valueOf(inteiro);

ou simplesmente:

String str = inteiro + ""; //Gambiarra Muaaaaa

[]'s

Se o usuário digitar o codigo_sus por um formulário automaticamente ele será uma String, daí não há necessidade de converter nada.
É so pegar o codigo_sus.getText() e utilizar conforme necessário.

[quote=santos.fernando]Se o usuário digitar o codigo_sus por um formulário automaticamente ele será uma String, daí não há necessidade de converter nada.
É so pegar o codigo_sus.getText() e utilizar conforme necessário.[/quote]

Na web não tem essa moleza não. Tem que pegar do request e tratar. Acho que você confundiu com desktop.

[quote=zoren][quote=santos.fernando]Se o usuário digitar o codigo_sus por um formulário automaticamente ele será uma String, daí não há necessidade de converter nada.
É so pegar o codigo_sus.getText() e utilizar conforme necessário.[/quote]

Na web não tem essa moleza não. Tem que pegar do request e tratar. Acho que você confundiu com desktop.[/quote]

Concordo e discordo.

Desktop é tudo String também, os campos de texto os valores.

Mas discordo de deixar tudo String, cara.

Bateu no servlet bicho, manda isso para inteiro. Valide formulário, valide no servlet também.

Eu particularmente faço isso, acho inseguro manter tudo String ou deixar o usuário colocar o que quiser.

[]'s

Em desktop você também é obrigado a tratar todo tipo de dado. Talvez fique livre só no caso dos combos e dos inputs, já que o usuário não tem acesso a query string.

Eu disse em relação aos componentes

dar um getText no input, talvés se fosse JSF até seria o caso.

O fato de não ser moleza é devido a ter que pegar o campo do request, tem passar uma string com o nome exatamente igual para um método que te retorne uma string com o valor do seu input

Alguém discorda que se na web sem usar JSF, fosse possível acessar os componentes que estão na página diretamente seria bem mais fácil.