Converter de .mp3 para .wma

Existe alguma maneira de converter .mp3 para .wma via código Java?

Alguém, em algum momento, já precisou efetuar esse tipo de conversão, ou algum outro tipo de conversão entre formatos de mídias?

Se sim, existem meio de “garantir a qualidade do áudio”, CODECs etc?

Ninguém?! :shock:

Oi Cassiano,

existem alguns motivos para ninguém respondê-lo, entre eles: ninguém nunca passou por isso ou não conhece sobre o assunto, não existem fontes para pesquisa na internet e outros.

Tenha um pouco de paciência e espere por alguma resposta. Lembre-se que o GUJ é uma comunidade e as pessoas ajudam no seu tempo livre.

Procurei no Google por esse assunto e não encontrei muita coisa. Mas assim que eu encontrar algo, envio pra você.

+1. :roll:

De qualquer forma estou orando para que alguma alma iluminada me dê uma luz… :wink:

O pessoal do projeto FFMPEG deve ter alguma solução para o que você precisa.
Até onde sei, tem diversos encapsuladores do FFMPEG desenvolvidos para integrarem o FFMPEG ao Java.
É lógico que cabe agora a você pesquisar sobre os encapsuladores do FFMPEG e sobre o FFMPEG em si para ver se eles te servem para o que você quer fazer.

Inté.

Se eu fosse voce eu estudaria como os arquivos mp3 e wma são escritos. Sabendo isso eu acho que não seria tão difiçil carregar o arquivo lendo de um modo e escrevendo de outro.
O unico problema é saber a diferença.

Então,

Vou pesquisar sim…

Só estou um pouco “bolado” porque nem no Java.net o pessoal respondeu… :roll:

Das duas uma: ou eu não tô sabendo perguntar, ou realmente ninguém precisou disso antes!

Ah, em tempo: se alguém souber de alguma maneira de fazer esse tipo de conversão via outra linguagem, não é o ideal, mas pode ser que ajude…

Perdoe-me a ignorância, mas, como eu poderia escrever isso em Java? Será que só seguindo algum tipo de especificação (dos padrões) eu consigo? :roll:

Eu acho que arquivos mp3 seguem um padrão de escrita e os arquivos wma outro… voce pode ler uma parte de um mp3(tipo 1 segundo) e escreve no padrão de wma esse 1 segundo.

Bem… algum jeito deve ter… :wink:

Só que você teria que pesquisar antes qual É a diferença entre um WMA e um MP3, pra depois ver um jeito de fazer isso em Java…

Mas na boa… acho que nunca ninguém precisou disso antes, e você realmente precisa? Tipo… tu precisa disso pra algo ou é só curiosidade?

Neste caso, é para pro$eto mesmo, coisa séria… Daí a minha preocupação em “ninguém ter visto isso antes”… :roll:

Não entendo pq o espanto em ninguém ter visto isso até agora, pois há inúmeros programas na net que fazer esse tipo de conversão, Não acho necessário reinventar a roda.

Beleza: “canta pra mim” uns 3 ou 4, feitos em qualquer linguagem, de preferência open source, então! :shock:

Beleza: “canta pra mim” uns 3 ou 4, feitos em qualquer linguagem, de preferência open source, então! :shock: [/quote]
É impressão minha ou vocês nem prestaram atenção/foram atrás quando eu citei o FFMPEG? Olhei pelo google e vi que dá para fazer algumas conversões interessantes pelo FFMPEG:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=626646
Recomendo ao usuário pcassiano que maneire as atitudes dele no fórum, pois pode ser que a paciência do pessoal do fórum esgote e assim aumentam as chances deste tópico e os futuros tópicos dele ficarem sem respostas.

Inté.

Não vi nada de “pesado” no que falei… Só me irritei porque, da maneira como o colega respondeu acima, deu a impressão de que a anta aqui tá querendo reinventar a roda, o que não é verdade…

Releia minhas mensagens e você verá que em momento algum eu “peguei pesado”. :wink:

Se for interessante, vale a pena conferir http://dcbasso.blogspot.com/2007/10/trabalhando-com-mp3-e-ogg-no-java.html

Vou ver sim, obrigado pelo link. :wink: