Só que não encontrei nenhum explicação que me ajudasse a fazer isto funcionar. Alguém sabe explicar o que precisa ser feito em uma aplicação usando o VRaptor 3.2 para converter uma String para um Calendar e como fornecer a localização?
Existem alguns converters para números que são localizados, ou seja, que consideram o Locale atual para converter os parâmetros. Você pode registrá-los adicionando o pacote br.com.caelum.vraptor.converter.l10n no seu web.xml:[/i]
ou usando o request.setLocale() em algum lugar, ou usando a própria api do jstl pra setar o locale (<fmt:setLocale nas jsps, não lembro como é a versão programática disso)
na versão nova vc pode sobrescrever a interface Localization, e passar o locale que vc quiser, se quiser eu gero um snapshot com isso
[]'s
G
garcia-jj
My bad. Desculpas :thumbup:
Lucas_Cavalcanti
My bad. Desculpas :thumbup:
sem problemas
Luca
Olá
Parece fácil. E talvez seja mesmo. Só que nada do que fiz aqui funcionou. Talvez o manual esteja muito resumido para mim.
Ainda não tenho a mínima ideia como converter uma String para Calendar usando algumas facilidade automágica do VRaptor. Existe algum exemplo em algum lugar?
[]s
Luca
Lucas_Cavalcanti
vc quer fazer isso no meio do código, ou na hora de popular os parâmetros da requisição?
Luca
Olá
Quero mostrar na tela como resultado de processamento. A conversão vai no meio do código (que nem sei como tentar) ou na hora de construir uma linha do JSP.
[]s
Luca
Lucas_Cavalcanti
se for no jsp, vc pode fazer direto pelo fmt:parseDate
ou usar new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”).parse(…) ou ainda DateFormat.getDateInstance(locale).parse(…)
os converters do VRaptor são mais pra popular os parâmetros mesmo (o que não impede de vc recebê-los no construtor e usá-los)
Priuli
Tem uma classe chamada DateFormat, neste projeto ve se pode ajudar:
Obrigado, vou ver seu projeto. Na verdade já foi resolvido de outra forma menos elegante do que seria usando os converters do VRaptor. Esta parte de converters é uma das que senti falta de uma documentação mais completa no VRaptor (tem outras).
[]s
Luca
Lucas_Cavalcanti
Muitas partes do VRaptor estão com a documentação insuficiente =(
A gente tentou deixar a maioria da API o mais fácil e intuitivo possível para que não precise recorrer à documentação, mas tem casos (como os converters) em que não é tão intuitivo assim.
Luca, se não te atrapalhar, vc poderia por favor abrir issues no VRaptor pedindo documentação onde falta ou onde está insuficiente?
Abraços
G
garcia-jj
é importante sempre reportar essas coisas para que o pessoal possa fazer os ajustes. essa parte dos converters eu andei melhorando há algumas semanas, mas é interessante saber de ti qual foi a dificuldade para tentar melhorar os docs.