Ola, estou com uma frente PDV só que fiz em double a parte monetaria. gostaria de saber como faço pra substituir essa parte para
BigDecimal?
Converter double para bigDecimal java swing
7 Respostas
Desde já agradeço a ajuda!
Ninguém pode da uma ajuda…!!!
Ninguém…
Cara, acho que ninguém tem tempo de ler seu código inteiro, poste apenas a parte relevante por favor.
Cara, acho que ninguém tem tempo de ler seu código inteiro, poste apenas a parte relevante por favor.Opa! blz.... obrigado pela dica! model vendas..
private double valor;
private double valorTotal;
getts e setts....
na view esta assim
private double valorTotal;
this.valorRecebido = Double.parseDouble(this.jtfValorRecebido.getText().replace(",", ".").replace("R$ ", ""));
Então como transformo esse mesmo codigo em bigDecimal para uma melhor precisão com as casas decimais?
grato!
Tentei fazer isso...Cara, acho que ninguém tem tempo de ler seu código inteiro, poste apenas a parte relevante por favor.Opa! blz.... obrigado pela dica! model vendas..private double valor; private double valorTotal; getts e setts....na view esta assim
private double valorTotal; valorTotal = Double.parseDouble(this.jtfSubtotal.getText().replace(",", ".").replace("R$ ", ""))Então como transformo esse mesmo codigo em bigDecimal para uma melhor precisão com as casas decimais?
grato!
private double num;
BigDecimal valorTotal = new BigDecimal(num);
Porem nos cálculos sempre da erro...
if(!jtfDesconto.getText().equals("")){
valorTotal = Double.parseDouble(this.jtfSubtotal.getText().replace(",", ".").replace("R$ ", ""))
- Double.parseDouble(this.jtfDesconto.getText().replace(",", ".").replace("R$ ", ""));
return valorTotal;
} else {
// JOptionPane.showMessageDialog(null, "Vc dece informar o valor do Desconto!!");
return valorTotal;
}
}
O BigDecimal trabalha com Strings, se você converter entre os primitivos numericos você vai perder a precisão que deseja da classe BigDecimal.
Tente trabalhar apenas com BigDecimal e String invés dos primitivos.
Criado 21 de outubro de 2015
Ultima resposta 27 de out. de 2015
Respostas 7
Participantes 2