Converter InputStream

5 respostas
A

Ola pessoal

estou com web service rest que retorna para o cliente um objeto convertido em XML. A resposta eu pego como um inputStream, abaixo segue o código, para melhor visualização do problema:

private void executeRequest(HttpUriRequest request, String url) {
        HttpClient client = new DefaultHttpClient();
        HttpResponse httpResponse;
        try {
            
            httpResponse = client.execute(request);
          
            HttpEntity entity = httpResponse.getEntity();

            if (entity != null) {

                InputStream instream = entity.getContent(); // Aqui esta minha duvida!
                
               instream.close();
            }

        } catch (ClientProtocolException e) {
            client.getConnectionManager().shutdown();
            System.out.println(e.getLocalizedMessage());

        } catch (IOException e) {
            client.getConnectionManager().shutdown();
            e.printStackTrace();
        }
    }

Quero popular um objeto meu com esses dados, teria q converter o inputStream para um array de bytes? e depois varrer ele e pegar os dados?

Qual a melhor forma de extrair os dados de um inputStream sendo ele um XML e popular um objeto?

Agradeço desde já a colaborção

5 Respostas

rmendes08

A maioria das API’s de XML tem algum builder que monta representações de documentos XML a partir de um InputStream. Você usa alguma dessas API’s ?

A

Olá,

na verdade eu nao estou usando nenhuma API para essa conversão.

Como que deveria fazer então, deveria ultilizar uma API dessas, converter para XML novamente e popular o objeto?
Que API vc me recomenda? e como irei extrair do XML para o objeto, no web service pra testar o XML criado eu usei a API JAXB

Ah, o meu cliente é android.

A

O próprio JAXB faz isto, se as suas classes tiverem as anotações dele.

A

Ah sim, mas JAXB nao tem para android hehehe

Bom só para deixar o tópico como resolvido a conversão é feita no android, e utilizei O SAX, que é um manipular de arquivos XML.

Com ele eu consigo recuperar os atributos e os valores das TAGs do XML e converter para objeto.

Obrigado pela colaboração amigos

Abraço

A

:roll:

Criado 11 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 22 de fev. de 2011
Respostas 5
Participantes 3