Converter jde em jdk

Galera boa noite a todos,

Estou iniciando no mundo JAVA, estou lendo e aprendendo aos poucos e acabei conhecendo este forum repleto de informacoes e caras feras. Espero que possam me ajudar.

Passo a maior parte do meu dia no trabalho e gostaria de instalar o JDK lá, porem, nao temos acesso como administrador e eles nao autorizam instalar nem um aplicativo na maquina. JA tentei mas nao deu certo.

Dei uma fucada la e vi que esta instalado o JDE, gostaria de saber se a alguma maneira de eu converter o JDE em JDK ? Nao sei se e possivel, mas nao custa tentar.

Penso que talvez se jogar alguns arquivos que contenham na pasta do JDK la onde esta o JDE possa dar certo. Preciso rodar o compilador la para que possa treinar meu aprendizado.

Desde ja agradeco a ajuda,

Infelizmente não é simples assim, colega. Porque a instalação do JDK (como a de muitos softwares, ainda mais se for em Windows) envolve não apenas copiar arquivos, mas também setar valores em registro, fora as variáveis de ambiente… E ainda que você soubesse tudo o que a instalação tem que fazer, sem permissões você volta para a estaca zero.

Se você quer treinar seu aprendizado, mas não consegue usar a máquina do trabalho e não pode também andar com um note, posso te dar uma sugestão: experimente uma distribuição linux - o ubuntu é uma boa escolha - para fazer uma instalação bootável num pen-drive. Você vai ter um computador que vai poder carregar no bolso e vai poder instalar nele o que quiser. Resta é saber se em seu ambiente vão deixar liberado pelo menos isso…