Alguem ai conheçe uma ferramenta que converta querys de MySQL para querys de SQL Server ?
Se alguem conheçer alguma referencia com as equivalências de uma sintaxe pra outra tbm ajuda. 
Dei uma procurada no google mas nao achei nada muito relevante.
Abraços! :
Converter MySQL para SQL Server
3 Respostas
Engraçado, achava que deveria ser ao contrário (existir uma ferramenta que convertesse de MS SQL Server para MySQL…
) Explicando melhor: normalmente os programadores open-source costumam desenvolver ferramentas que convertem coisas não-open-source (como o MS SQL Server) para coisas open-source (como o MySQL) para incentivar o uso do open-source. O contrário provavelmente seria pago, ou financiado pelo fabricante do software não open-source (por exemplo, um conversor Java -> .NET existe no pacote Visual Studio .NET 2003, que é pago).
Mas de modo geral não deve haver grandes problemas, já que ambos deveriam implementar SQL padrão. (Não conheço com detalhes exagerados ambos os produtos; embora eu tenha uma certificação de MS SQL DBA, não trabalho com isso 8h/dia).
Acho que você deve estar tendo problemas com a definição das tabelas (DDL), que é um pouco diferente para cada um deles.
Hummm…deixa ver, SQLConverter…uma ferramenta case que converta uma base de dados de Mysql Para MS-SQLServer…tem a Xcase que converte o banco de dados e não a sintaxe pois ela apesar de ter um padrão o fabricante pode extender a linguagem SQL-92…etc…
Por mim eu usava o Prevayler, HSQLDB ou mesmo o MySQL, mas quem manda é o cliente neh!
Eles são parceiros microsoft, e nao aceitam quase nada q nao seja microsoft.
Eu consegui uma ferramente legalzinha, mas é demo entao só deixa eu copiar uma table por vez(ai eu gero o script e dou uma limpada nele)