Converter número para horas

Olá …

Estou precisando resolver um problema aqui na empresa de previsão de execução de uma aplicação. Nessa aplicação eu passo como parâmetro a capacidade de execução da(s) maquina(s) e a carga de trabalho. O tempo que uma certa máquina de capacidade C leva para processar uma tarefa com carga W é W/C, entao temos T = W/C.

Ex: Capacidade 100 e carga 1234
T=1234/100 = 12,34

Agora para dar uma previsão de execução se baseando nesses dados, preciso pegar a data atual data+hora e adicionar essa unidade de tempo T. Não estou conseguindo fazer, alguém teria alguma sugestão?

PS: Como eu disse é para uma solução aqui na empresa e não trabalho escolar.

[]'s

[quote=spiderman]Olá …

Estou precisando resolver um problema aqui na empresa de previsão de execução de uma aplicação. Nessa aplicação eu passo como parâmetro a capacidade de execução da(s) maquina(s) e a carga de trabalho. O tempo que uma certa máquina de capacidade C leva para processar uma tarefa com carga W é W/C, entao temos T = W/C.

Ex: Capacidade 100 e carga 1234
T=1234/100 = 12,34

Agora para dar uma previsão de execução se baseando nesses dados, preciso pegar a data atual data+hora e adicionar essa unidade de tempo T. Não estou conseguindo fazer, alguém teria alguma sugestão?

PS: Como eu disse é para uma solução aqui na empresa e não trabalho escolar.

[]'s[/quote]

Se entendi seu problema, vc está querendo expressar o fator T em tempo real. Se for realmente isso, vc precisa apenas encontrar quanto em segundos ou minutos T=1 representa. Supondo que T = 1 represente 1m = 60s, um T = 12,34 em segundos seriam 12,34 * 60 = 740,4s.
Pra prever entao, a hora de término de uma execução de T = 12,34 bastaria fazer um método que recebe a hora de inicio e o T e adicionar a essa hora de inicio os segundos ou minutos representados pelo T.

Em java ficaria mais ou menos assim:

import java.util.Calendar;

public class CalculaHoras {

/**
	 * @param args
	 */

public static final int FATOR_EM_TEMPO_REAL_SEGUNDOS = 1;

public static void main(String[] args) {

int carga = 1000000;
		int capacidade = 10;

int fator = calculaFatorT(carga, capacidade);
		System.out.println(">>FATOR T = " + fator);

//vamos supor que a tarefa inicie agora
		Calendar inicio = Calendar.getInstance();
		System.out.println(">>INICIO: "+ inicio.getTime());

Calendar fim = calculaTempo(inicio, fator);

System.out.println(">>FIM: " + fim.getTime());

}

/**
	 * 
	 * @param carga
	 * @param capacidade
	 * @return Fator T = (carga / capacidade)
	 */
	private static int calculaFatorT (int carga, int capacidade) {
		return (Integer) carga/capacidade;
	}

/**
	 * 
	 * @param inicio
	 * @param fator
	 * @return Calendar representando a previsao de término da tarefa dada o inicio e o fator T supondo que 
	 * 1T = 1s em tempo real.
	 * 
	 */
	private static Calendar calculaTempo(Calendar inicio, int fator) {
		inicio.add(Calendar.SECOND, Integer.valueOf(fator * FATOR_EM_TEMPO_REAL_SEGUNDOS ));

return inicio;
	}

}