Converter Object para Date [RESOLVIDO]

Pessoas,

Estou com o seguinte problema, capturo os dados do BD e mostro num grid. Quando tento capturar do grid para lançar de volta para o BD o campo data fica desformatado. Já pesquisei bastante aqui no GUJ e as soluções que encontrei não resolveram meu problema. Segue o código que estou usando abaixo (esse código foi o que quase todas as soluções que encontrei no GUJ mostraram).

String dataStr = (String) jTableLancamentos.getValueAt(0,0); //CAPTURO A DATA DO GRID CONVERTENDO DE OBJECT PARA STRING SimpleDateFormat format = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy"); Date data = new Date(0); try { data = format.parse(dataStr); } catch (ParseException e) { e.printStackTrace(); }
No grid a data está no formato normal (12/10/2009) daí após executar esse código, se eu executar o comando System.out.println(“data:”+data); o resultado é: data:Tue Oct 12 00:00:00 BRT 2009. Porém, eu preciso ter um objeto do tipo Date que mostre a data formatada tal qual está no grid. Ou algum método que permita-me converter a data formatada do grid diretamente para Date. Desde já agradeço a atenção.

José Alberto
Salvador-BA

Neste exato código chame o método format do objeto format passando o Date que você quer formatar como argumento. Só não entendi porque você quer criar um Date a partir de uma string formatada e criar um novo string formatada a partir deste Date. Porque não usar a string diretamente ?

Simples…

Use a classe java.text.DateFormat
e o método format…

[code]DateFormat formatador;

formatador = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”);

formatador.format(data);[/code]

Sem mais Boa-sorte!

Site:http://www.jorgeluis.eti.br
Blog:http://blog.jorgeluis.eti.br
E-mail:contato@jorgeluis.eti.br

rmendes08,
Eu preciso instanciar um objeto com essa data e o método construtor da classe recebe um Date e não um String, por isso não posso usar um String diretamente.
Mas, eu já resolvi o problema, na verdade não era na data, quando eu mando imprimir a data tenho que chamar o método format(Date) mesmo.
De qualquer maneira, muito obrigado a você e ao J@rge Luis pelas respostas tão rápidas.
Att.
José Alberto
Salvador-BA