Converter para 3gp

to tentando fazer um conversor de outros formatos para 3gpp. alguem ai pode me da alguma ajuda ?

certo, qual a sua duvida…

por onde começar ?

[quote=AntonioDiego]por onde começar ?
[/quote]

Eu começaria dando uma olhada no SourceForge . Você pode se basear em algum projeto parecido.

o que eu ja sei:

Os arquivos 3gp assim como os mp4 sao um conteiner de audio e video , os dois sao derivados do mpeg-4 part 12 , eles contem algumas tags, e o audio e video.

aiinda nao entendo muito bem .
mas so pra começar eu queria pegar um mp4 e converter pra 3gp.

e que meu computador tem controle dos pais , nele so permite rodar o netbeans e o jdk no meu pendrive, e o jre instalado no computador

queria converter um video para 3gp , mas os programas que convertem sao exe ,e nao é permitido pelo controle dos pais ,
entao tive a ideia de fazer usando java.

procurndo no google encontrei o ffmpeg so que é em c e nao permite nehum exe , ja pensei em usar ele pra me basear so que é muito confuso e dificil de entender.

ja to la.

encontrei o Mp4 Parser o launch que tem e um programa que parsea o ISO base media file , como o 3gp e o mp4 vem dele parsea os dois , mais eu ainda nao faço ideia de como converter de mp4 para 3gp.

o 3gp aceita tipo de video codificado em h.263 ou mpeg-4 e audio amr ou aac.

entao eu acho que o que eu preciso é e pegar o video que tiver no arquivo mp4 e se nao se nao for h.263 ou mpeg-4 converter. e fazer isso com o audio.

peguei os codecs amr e h.263 do ffmpeg. agora vou tentar criar uma versao deles em java.

alguem ai pode me ajudar com essa linha:
uint8_t ff_h263_static_rl_table_store[2][2][2*MAX_RUN + MAX_LEVEL + 3];

sera que é possivel fazer um codec h263 em java ?

pode ser que sim.

ou é ilegal , ou deve ser muito difici.
ate agora nao sei de ninguem que tenha feito.
mais ainda to tentando.
na verdade to so estudando.
ate porque ainda nao escrevi nenhuma linha de codigo.