Converter para Objeto Customizado - JSF

4 respostas
P

Como faço o método getAsObject de um Converter para recuperar um objeto que está num Map sendo que a string que ele tá recebendo vem dessa maneira, variando de acordo com o objeto:

modelo.Cidade@1337a10 modelo.Cidade@1a8bdbe modelo.Cidade@1dbe543
que é o valor de um objeto de uma classe Cidade…
como eu faço para recuperar o objeto que já está criado e está na memoria?

4 Respostas

T

Não entendi nadinha do que vc quer saber rs pode explicar melhor? Neste seu caso vc está printando na tela o objeto cidade inteiro???

P
eu quero saber que codigo eu boto no método getAsObject do converter para recuperar um objeto que eu coloquei num selectOneMenu... para cada item desse selectOneMenu eu coloquei como label cidade.getNome e de valor eu coloquei cidade. assim:
SelectItem item = new SelectItem(cidade, cidade.getNome()); 
lista.add(item); 
}
no html aparece desse jeito:
<option value="modelo.Cidade@7da122">São Paulo</option> 
<option value="modelo.Cidade@1ddbf6e">Blumenau</option> 
<option value="modelo.Cidade@6d5af1">Porto Alegre</option>

eu quero saber o que eu coloco no converter para recuperar a instâcia do objeto selecionado, através desse código que eu acho que é uma referência na memória ou, sei lá...
?

humberto.lima

Como funciona a pesquisa em banco OO? Pois eu suspeito q vc esteja usando banco OO.
Verifique como é esta pesquisa e no converter e use-a.

[]´s

Humberto Lima

P

exatamente, estou usando bdoo. estou usando db4o
a pesquisa retorna um objectset, dai eu passo um a um para um hashmap, a chave eu uso o c.getNome e o valor eu uso o proprio objeto c
mas acho que a pesquisa no bdoo não tem a ver, pois se for usado um map criado no proprio código (criado em tempo de execução, manualmente no código) acontece a mesma coisa, aparece aqueles modelo.Cidade@7da122, modelo.Cidade@6d5af1 … Isso acontece com qualquer objeto de qualquer classe que for usada no value, só vai mudar o p que é o pacote e o x que é a classe e o codigo depois do @ tb (ppppp.xxxxxxx@7da122).
eu queria saber como acesso estes objetos através desse código, acho que tem que ter uma maneira, pois no Item dá pra passar um objeto de valor, não precisa ser uma string ou int…
E exatamente isso que eu preciso pois minhas classes nenhuma possui um atributo id ou cod.
Acho que isso deve ser feito no converter…
Valeu

Criado 16 de outubro de 2007
Ultima resposta 16 de out. de 2007
Respostas 4
Participantes 3