Aí moçada!
Alguém pode me dizer como converter um programa feito em java para .exe - para ser executado normalmente pelo Windows…
Mas, tipo assim, que não precise da JRE instalada para poder rodar…
Valeu desde já
Junior
Aí moçada!
Alguém pode me dizer como converter um programa feito em java para .exe - para ser executado normalmente pelo Windows…
Mas, tipo assim, que não precise da JRE instalada para poder rodar…
Valeu desde já
Junior
[quote=“NeoJr”]Alguém pode me dizer como converter um programa feito em java para .exe - para ser executado normalmente pelo Windows…
Mas, tipo assim, que não precise da JRE instalada para poder rodar…[/quote]
Só usando um compilador nativo. Mas pra que você quer isso?! :shock:
se quer tanto isto, e se realmente precisa disto,
java não é a linguagem que você quer utilizar.
java foi feito para rodar dentro da JRE, assim como o .NET roda em cima do CLR
Se você pode gastar um pouco…
E não se importa de comprar software, você pode tentar o Excelsior JET:
(Cópias de avaliação disponíveis)
Esse compilador é bem completo, até cheguei a falar com um dos russos que estava lá no JavaOne e que desenvolveram o software (Meu inglês não é muito bom, nem o dele, mas isso não importa muito na hora de falar sobre informática…)
Se você quer gastar algum dinheiro :shock: , esse Excelsior JET é nota 10. (A única coisa é que você precisa de uma máquina razoável para rodar o compilador, e além disso o executável fica bastante grande - afinal de contas, não dá para fazer milagres, porque a infraestrutura mínima do Java, como o “garbage collector” e as bibliotecas básicas, não podem ser reduzidas)
Se você prefere software livre, você pode tentar o gcj (GNU Compiler for Java). Mesma coisa: o executável fica bastante grande, e ele não funciona para todos os programas - depende da biblioteca que ele tem de chamar. Se não me engano, não funciona para os programas que usam Swing, embora funcione para SWT. (Ou é ao contrário - por favor, verifique isso )