Converter projeto .java no .class na IDE Netbeans 7.3

9 respostas
N

Pessoal

Estou com o meu projeto pronto e fui alterar algo no programa principal, por exemplo mudar o caminho para pesquisar o arquivo Manual.pdf. Só que quando tento Limpar e Construir ele gera o projeto.jar mas, não compila as classes do projeto e quando vou executar fora da IDE ele diz que não encontra a classe principal e as outras pastas do projeto tb não contem as classes. Acho que aconteceu alguma coisa com a pasta build do netbeans que não sei o que é? O que quero é compilar o projeto e gerar os ponto Class no Netbeans. Alguem ja passou por este problema?
Obrigado.

9 Respostas

V

ta meio vago o seu problema, até onde sei a pasta build ele é deletada toda vez que vc clica em Limpar e Contruir (por isso chama-se limpar), alem disse a modificação que você pode ter deletado alguma coisa que n era para deletar do seu código.

analise se ele está todo certinho e se realmente ele contem um metodo “public static void main(String[] args)”

posta uma imagem dando o problema pode me ajudar o que está acontecendo aew

N
Galera

A ultima compilada que dei ele gerou o seguinte resultado na IDE:
ant -f C:\\Projetos\\Aprender\\ProjetoSAFP clean jar
init:
deps-clean:
Created dir: C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\build
Updating property file: C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\build\built-clean.properties
Deleting directory C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\build
clean:
init:
deps-jar:
Created dir: C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\build
Updating property file: C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\build\built-jar.properties
Created dir: C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\build\classes
Created dir: C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\build\empty
Created dir: C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\build\generated-sources\ap-source-output
Compiling 151 source files to C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\build\classes
Copying 37 files to C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\build\classes
Copied 14 empty directories to 10 empty directories under C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\build\classes
compile:
Created dir: C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\dist
Copy libraries to C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\dist\lib.
Building jar: C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\dist\ProjetoSAFP.jar
To run this application from the command line without Ant, try:
java -jar "C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\dist\ProjetoSAFP.jar"
jar:
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 52 segundos)

Será que  pra ver alguma coisa de errado por aqui? Queria enterder essa geração?
Grato.
V

meu entre nessa pasta no seu pc
“C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\dist”
deve ta la, pelo menos pelo que você mostrou está tudo certinho aqui

yurifw

acho q o projeto compila, gera o .jar e dentro do jar n tem nenhum arquivo .class né? uma vez isso aconteceu comigo, n consegui resolver de jeito nenhum, acabei criando um porojeto novo e fui copiando e colando todas as classes dentro do projeto novo, só isso resolveu =/

N

Olá yuriwf

Parece que vc entendeu meu problema. O q está acontecendo é isso messmo, vou tentar seguir os mesmos passos que vc citou para ver se resolve. Se não conseguir vou tentar importar para o June e tentar compilar por lá.
Grato.

Vynko

What? O problema é na IDE ou na .jar?

Se for o que eu estou pensando, a JVM não está encontrando a main class no arquivo, vá na META-INF da sua pasta jar, faça alguma bruxaria para tirar o MANIFEST.MF de lá e modificá-la em um editor de texto, e então digite na última linha do MANIFEST.MF:

Main-Class: NomeDaSuaClasseQueTemOMain.class

Daí só salvar, colocar o arquivo de volta pra META-INF e tentar executar com o comando do cmd, ou pelo bat:

java -jar seuarquivo.jar

Boa sorte!

yurifw

n sei exatamente onde é o problema pq n consegui resolver direito, mas o q acontece é q ele manda gerar o jar pela IDE, mas qdo vai ver o jar, ele está sem os arquivos compilados, ou seja, o jar ta la na pasta dist, mas se ele abrir o jar com um descompactador (winrar por exemplo), vai ver as estrutras dos diretorios (pacotes) mas n vai ter nenhum arquivo .class, por isso n é possivel encontrar a Main class

V

faça lá o que o outro cara disse, abra um novo projeto e copie os códigos, se isso não der certo reinstale a IDE

N

Galera

Resolvido o problema do Netbeans 7.3 que não estava convertendo em .class. O problema foi por que de alguma maneira perdi O arquivo Manifest.mf do java que se encontra abaixo da pasta BUILD EM ARQUIVOS. Para descobrir isso tive que gerar um outro projeto e conpilando fui vendo as diferenças.
Grato por todos terem me ajudado, graças inclusive das dicas que vcs passaram.

Criado 14 de julho de 2013
Ultima resposta 18 de jul. de 2013
Respostas 9
Participantes 4