Converter projeto .java no .class na IDE Netbeans 7.3

Pessoal

Estou com o meu projeto pronto e fui alterar algo no programa principal, por exemplo mudar o caminho para pesquisar o arquivo Manual.pdf. Só que quando tento Limpar e Construir ele gera o projeto.jar mas, não compila as classes do projeto e quando vou executar fora da IDE ele diz que não encontra a classe principal e as outras pastas do projeto tb não contem as classes. Acho que aconteceu alguma coisa com a pasta build do netbeans que não sei o que é? O que quero é compilar o projeto e gerar os ponto Class no Netbeans. Alguem ja passou por este problema?
Obrigado.

ta meio vago o seu problema, até onde sei a pasta build ele é deletada toda vez que vc clica em Limpar e Contruir (por isso chama-se limpar), alem disse a modificação que você pode ter deletado alguma coisa que n era para deletar do seu código.

analise se ele está todo certinho e se realmente ele contem um metodo “public static void main(String[] args)”

posta uma imagem dando o problema pode me ajudar o que está acontecendo aew

Galera

A ultima compilada que dei ele gerou o seguinte resultado na IDE:
ant -f C:\\Projetos\\Aprender\\ProjetoSAFP clean jar
init:
deps-clean:
Created dir: C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\build
Updating property file: C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\build\built-clean.properties
Deleting directory C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\build
clean:
init:
deps-jar:
Created dir: C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\build
Updating property file: C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\build\built-jar.properties
Created dir: C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\build\classes
Created dir: C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\build\empty
Created dir: C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\build\generated-sources\ap-source-output
Compiling 151 source files to C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\build\classes
Copying 37 files to C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\build\classes
Copied 14 empty directories to 10 empty directories under C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\build\classes
compile:
Created dir: C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\dist
Copy libraries to C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\dist\lib.
Building jar: C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\dist\ProjetoSAFP.jar
To run this application from the command line without Ant, try:
java -jar "C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\dist\ProjetoSAFP.jar"
jar:
CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 52 segundos)

Será que dá pra ver alguma coisa de errado por aqui? Queria enterder essa geração?
Grato.

meu entre nessa pasta no seu pc
“C:\Projetos\Aprender\ProjetoSAFP\dist”
deve ta la, pelo menos pelo que você mostrou está tudo certinho aqui

acho q o projeto compila, gera o .jar e dentro do jar n tem nenhum arquivo .class né? uma vez isso aconteceu comigo, n consegui resolver de jeito nenhum, acabei criando um porojeto novo e fui copiando e colando todas as classes dentro do projeto novo, só isso resolveu =/

Olá yuriwf

Parece que vc entendeu meu problema. O q está acontecendo é isso messmo, vou tentar seguir os mesmos passos que vc citou para ver se resolve. Se não conseguir vou tentar importar para o June e tentar compilar por lá.
Grato.

What? O problema é na IDE ou na .jar?

Se for o que eu estou pensando, a JVM não está encontrando a main class no arquivo, vá na META-INF da sua pasta jar, faça alguma bruxaria para tirar o MANIFEST.MF de lá e modificá-la em um editor de texto, e então digite na última linha do MANIFEST.MF:

Main-Class: NomeDaSuaClasseQueTemOMain.class

Daí só salvar, colocar o arquivo de volta pra META-INF e tentar executar com o comando do cmd, ou pelo bat:

java -jar seuarquivo.jar

Boa sorte!

n sei exatamente onde é o problema pq n consegui resolver direito, mas o q acontece é q ele manda gerar o jar pela IDE, mas qdo vai ver o jar, ele está sem os arquivos compilados, ou seja, o jar ta la na pasta dist, mas se ele abrir o jar com um descompactador (winrar por exemplo), vai ver as estrutras dos diretorios (pacotes) mas n vai ter nenhum arquivo .class, por isso n é possivel encontrar a Main class

faça lá o que o outro cara disse, abra um novo projeto e copie os códigos, se isso não der certo reinstale a IDE

Galera

Resolvido o problema do Netbeans 7.3 que não estava convertendo em .class. O problema foi por que de alguma maneira perdi O arquivo Manifest.mf do java que se encontra abaixo da pasta BUILD EM ARQUIVOS. Para descobrir isso tive que gerar um outro projeto e conpilando fui vendo as diferenças.
Grato por todos terem me ajudado, graças inclusive das dicas que vcs passaram.