Converter String para Milissegundos

5 respostas
E

Salve rapaziada,

To com um duvida que talvez alguém possa me ajudar.

Alguém sabe me dizer como eu posso converter uma “String” que seria a hora (14:30) por exemplo para milissegundos ?

No caso esses milissegundos seria aquele “Long” utilizado no horário do sistema.

Obrigado.

Paz!

5 Respostas

pedruhenrik

GAMBIARRA TOTAL:

String horaOrigem = "14:30";

int hora = new Integer(horaOrigem.substring(0, 2)) * 3600000; //1 hora = 3.600.000 milisegundos
		int minuto = Integer.parseInt(horaOrigem.substring(3)) * 60000; //1 minuto = 60.000 milisegundos 

System.out.println(hora + minuto);

rezo p/ q tenha uma maneira melhor de se fazer isso.

att,

E

Valeu pela ajuda, pedruhenrik. Se alguém souber uma outra forma, também estou rezando 8) .

E

Tentou usar o método parse do SampleDateFormat?

maior_abandonado

pera ai… mas você está querendo a soma dos milisegundos dessa hora e desse minuto somados ou aquele valor de milisegundos de 01/01/1970 até um determinado momento que no caso é a hora e minuto informados?

se for o primeiro caso acredito que a forma passada pelo pedruhenrik é a unica possivel, se for o segundo caso ai você tem que construir um objeto java.util.Date com essa hora e minutos especificados (e o dia/mes/ano que você quiser, como o atual por exemplo) e chamar o método getTime, que vai retornar estes milisegundos.

para você criar este Date você pode criar o Date e setar a hora e o minuto ou usar o SimpleDateFormat, a teu critério…

E

Obrigado à todos pela ajuda, mas eu já consegui resolver. Pra ser mais claro eu recebia do banco um horário por exemplo 14:30
e eu precisava converter essa hora para milissegundo. Isso foi necessário para eu cancelar uma notification enviada pelo android.

Thanks for all.

Criado 18 de agosto de 2011
Ultima resposta 18 de ago. de 2011
Respostas 5
Participantes 4