no frame, exibe 9 jtextfield certo ? e esses textfield sao numeros … ai eu gostaria de guardá-los em um vetor int … mas ta dando erro … alguem poderia me dar uma luz ae ?!
ola,
esta dando que tipo de erro?? esta reclamando que o tipo dos dados estão errados?
vc não teria q fazer um Integer.parseInt(""), para transformar de String para int…
JamesBond
alves.Felipe:
ola,
esta dando que tipo de erro?? esta reclamando que o tipo dos dados estão errados?
vc não teria q fazer um Integer.parseInt(""), para transformar de String para int…
o erro que esta dando eu nao sei … simplesmente reclama do parseInt …
alves.Felipe
coloca um try catch e mostra StackTrace…
JamesBond
o seguinte erro que aparece la:
Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.Error: Unresolved compilation problem:
The method parseInt(String) in the type Integer is not applicable for the arguments (JTextField)
V
vtr.oliveira
O que o JAVA está reclamando é que o método estático “parseInt” da classe Integer recebe um objeto do tipo “String” como parâmetro e o que você está passando pra ele é um objeto do tipo “JTextField”…
tenta fazer assim
Integer.parseInt(t[v].getText();)
alves.Felipe
nessa parte aqui, vetor[v] = Integer.parseInt(t[v]);
voce esta jogando para o vetor um JTextField.. ai pipoca mesmo..
cria uma String que receba o valor do JTextField, não o objeto. Ai faz o parse nessa Srting..
assim:
[code]
String valor="";
for(v = 0; v < 9; v++)
{
valor =t[v].getValue();
vetor[v] = Integer.parseInt(valor.trim());
}
algo assim...entendeu??
JamesBond
pessoal … nao ta dando certo … coloquei do jeito do vtr.oliveira e alves.Felipe … e nao deu …
ta dando o seguinte erro: For input string: “”
alves.Felipe
cara…
faz ums System.out.println por ai… e ve se tem os valores certo…
String valor="";
for(v = 0; v < 9; v++)
{
valor =t[v].getText();
System.out.println("valor: "+valor);
vetor[v] = Integer.parseInt(valor.trim());
}
netShot
Já tentou algo do tipo :
Um dos erros que vai ocorrer com o seu código é (quando compilar) :
Ocorre que você está tentado passar um valor sem uma string no Integer.parseInt(String s)
Depois vai dar o erro :
Ocorre devido ao tamanho dos arrays serem diferentes.
Olha a correção do seu código: Fiz as pressas mas funciona rsrs