bom dia galera, estou tendo um problema para converter um valor string ou para compara-lo a outro valor string com um if,
eu gostaria de fazer um jogo tipo jokempo entao eu precisaria de um if para pedra papel e tesoura, comparando um JOptonPane
com o valor string recebido na string fazendo assim a comparacao com o segundo valor recebido! mais nao consigo fazer a comparacao de
string. se puderem me ajudar ficaria muito grato.
packagefuckyeahh;importjavax.swing.JOptionPane;publicclassFuckyeahh{publicstaticvoidmain(String[]args){Stringpedra,papel,tesoura,res;res=String..JOptionPane.showInputDialog(null,"escolha entre pedra papel ou tesoura !");if{}if{}}}
O inputDialog do JOptionPane ja retorna uma String…entao, como String é um objeto e nao um tipo primito, você deve comparar por um método da classe Object(Super classe de todas), o método EQUALS:
Stringsenha=JOptionPane.showInputDialog(janela,"Digite sua senha : ");if(senha.equals(senhaDoSistema))
{
JOptionPane.showMessageDialog(janela,"Seja Bem Vindo !");
}
else
{
JOptionPane.showMessageDialog(janela,"Senha Incorreta !");
}
InicianteJavaHenriqu
Ou .equalsIgnoreCase(); para não levar em consideração se está escrito em MAIÚSCULO, minúsculo ou dE quaLQUer JEito.
:thumbup:
guilherme.dio
InicianteJavaHenrique:
Ou .equalsIgnoreCase(); para não levar em consideração se está escrito em MAIÚSCULO, minúsculo ou dE quaLQUer JEito.
Ou um toLowerCase() antes e o equals() depois…tudo da no mesmo, asuhauhsa, basta escolher.
InicianteJavaHenriqu
Brinde: .toUpperCase(); :lol:
guilherme.dio
InicianteJavaHenrique:
Brinde: .toUpperCase(); :lol:
KKK, também seria uma opção.
M
marks1
no caso se eu quiser colocar dois if entao vou ter que colocar equals entre eles para fazer a comparacao ?
eu eu teria que mudar o JOptionPane e deixar ele parse string ?
M
marks1
no caso do to uppercase no caso tambem seria como ? como que eu especificaria o cod ?
ramilani12
marks!:
no caso se eu quiser colocar dois if entao vou ter que colocar equals entre eles para fazer a comparacao ?
eu eu teria que mudar o JOptionPane e deixar ele parse string ?