Ola eu gostaria de Converter uma url C:\Users… para C:\Users\…
para poder usar em um programa java, sei que existe o metodo que faz isso mas não sei o nome do mesmo.o split não o faz.
desde ja grato pela ajuda de todos do forum.
Ola eu gostaria de Converter uma url C:\Users… para C:\Users\…
para poder usar em um programa java, sei que existe o metodo que faz isso mas não sei o nome do mesmo.o split não o faz.
desde ja grato pela ajuda de todos do forum.
Usa C:/users/eu
Tenta com o método replace
lembre-se que para gerar uma url seria ineressante o uso de File.separator que retorna o token de separação de arquivos no SO específico…
para adicionar “\” onde tem “” use o replace/replaceAll como o leocantanhede disse
ola pessoal estou usando o JFileChooser este me retorna um endereco da seguinte forma para windows -> "c:\user\opp\arquivo.txt" porem em java nao posso escrever
String a = "c:\user\opp\arquivo.txt";
a = a.rereplaceAll("","\");
grato pela ajuda a todos;
Resolvi meu problema , posso concatenar o caminho retornado pelo jfilechoose com \ assim tudo funciona bem ^^.
porem para a questao deste forum converter url com \ para \ ainda continua. obrigado a todos abracos.
dica: quando for representar caminhos de arquivos, SEMPRE coloque suas Strings com ‘/’ e SEMPRE use de um new File(seuCaminhoUsandoBarrasNormaisENaoContrabarras) :). Caso esteja usando nio seria Paths.get(sseuCaminhoUsandoBarrasNormaisENaoContrabarras). isso deixa seu programa generico e deixa que o java cuide de implementações dependentes de sistema operacional.