Converter

Olá Pessoal,
Preciso fazer uma conversão do tipo:

Double - 12.5 e retorna 1250
Integer - 1000 e retorna 1.000

Alguém poderia me dar uma ajudinha??
Obrigada,

Isso não é uma conversão Paula.
Nos dois números, vc precisará realizar cálculos,(multiplicando e dividindo por dez).

Abraços.

Oi Fábio…
Acho que não fui clara aqui também…
Na verdade, não são valores fixos, esse foi apenas um exemplo que eu dei. É que tem pessoas que ao invés de digitar 12.50 digitam 1250 ou
1.000 com o ponto (.) 1000 sem o ponto e vice-versa.
Preciso saber como fazer uma conversão desse tipo.

Eh, eu vi sua resposta lah no GUJ. :).

Vc tem que definir ao usuário, que se ele digitar:
12.50 é diferente de 1250.
Pq os dois números são diferente, aew não seria realmente uma conversão entende?

Abraços.

É… levei uma super resposta… ehehehe

Então… é que acabei de entrar em uma empresa nova, e não sei nada de Java, e eles pediram para eu ver como se faz isso. Pelo que entendi, é que não é somente eu que irei programar, ou seja, cada um programa de uma maneira diferente. Então uma pessoa pode definir esse valor como double e o outro como long. Como se faz uma conversão de double para long?

Pra converter é assim oh:

numeroDouble.longValue();
:)

Tem um site que mostra como faz todas as conversões possíveis de todos os tipos.
Eu não me lembro qual é.
Depois vc procura no google.
=]
Abraços.

Edit: De todos os tipos númericos. Esqueci de ser mais específico ali. :stuck_out_tongue:

vc ja pensou em criar uma mascara pra ir filtrando esses dados conforme o usuario vai digitando os numeros?

Outra dúvida…
Se tenho um método que retorne um Long, a assinatura do método ficaria:

public Long getLong()

Essa classe deverá retornar tipos Wrapper e não os primitivos. Por exemplo, a nossa classe Double retornaria, no método getLong, um valor da classe Long (do java) e não um long primitivo (com “l” minúsuculo).
Como faço isso?

Concordo com o pdionizio, que uma mascara ira resolver o seu problema!!!