Convocação do Parreira

Nao me lembro do Nilmar ter sido convocado para a selecao principal. Segundo meus registros (google), ele fez parte apenas daquele fiasco do pre-olimpico junto com Diego, Robinho, Rochemback, Daniel Carvalho e cia (esses dois tambem revelados pelo Internacional).

O Fred tem participacao recente e relevante na selecao principal (marcando gols) e tem se destacado no Lyon, coisa que o Nilmar teve oportunidade e nao conseguiu fazer. O cenario hoje eh muito mais favoravel ao Fred.

Eu particularmente não gostei, na verdade já sabia que não ia gostar, porque de novidade só foi o Rogério, Cris e Gilberto, porque o resto estava quase certo que iriam.
Acho o Parreira um bom técnico para clube, onde ele com um elenco fechado e geralmente sem muitas estrelas, conseguem montar um time. Agora na seleção, onde ele pode escolher milhares de jogadores, ele é um treinador mediano, cabeça dura e muito “passivo” na minha opinião. Certamente tem vários interesses envolvidos na seleção, como o empresário do Julio Cesar ser o filho do Zagallo, alguns jogadores com patrocínio Nike ter cadeira cativa na seleção, porém com o Felipão, apesar de ter as mesmas coisas (a Nike já comanda o Brasil desde a copa de 98), O Felipão conseguia dar uma injeção de animo nos jogadores impressionante, coisa que o Parreira é muito passivo e não consegue.

Algumas coisas que eu acho, são opiniões minha é claro:
Dida - está em uma fase horrível, pode ter sido importante no passado, mas hoje temos goleiros melhores, ele como terceiro goleiro talvez fosse o ideal, sendo o Rogério Ceni titular, Marcos (apesar de algum tempo parado, é melhor que o Dida).
Cicinha titular com certeza. O Cafu está no banco do Milan, ultimamente ele não está conseguindo atacar e muito menos defender, até no video game, Winning Eleven, ele toma várias bolas na costa.
Cris, MEU DEUS!!!, ele é péssimo. Quer ver algo pior que chamar o CRIS?? é o Juan se machucar e jogar como titulares, Lúcio e Cris.
Alex do PSV (ex-santos) melhor zagueiro brasileiro, mas ele não tem marketing e isso não serve para a seleção (interesses financeiros).
Gilberto, sinceramente nunca vi ele jogando nada na seleção, mas nada mesmo. Acho que o reserva do Roberto Carlos seria o Junior, que está jogando um bolão no São Paulo.
Emerson no meio também não dá. Ele pode até saber marcar, mas não acerta passe de 5 metros, para mim, o melhor volante do Brasil e um dos melhores do mundo é o Mineiro.
Ricardinho - Jogou muita bola na primeira passagem pelo corinthians, deu uma queda na época de são paulo, voltou a jogar bem no Santos, mas a fase atual dele no Corinthians é muito ruim.

Esse eh o grupo que ele conhece e que tem trabalhado nos ultimos anos. Doidice seria se ele mudasse tudo e comecasse a chamar jogador que ele nunca convocou (como o Junior ou o Alex). Erro eh ele nao ter experimentado esses jogadores antes, mas deixar pra testar no campeonato nao eh boa ideia.

Como dizem… cento e tantos milhoes de treinadores e cada um escala a sua selecao, mas o Parreira nao se pode dah o luxo de fazer experiencia bem na copa do mundo.

[quote=ManchesteR]Eu particularmente não gostei, na verdade já sabia que não ia gostar, porque de novidade só foi o Rogério, Cris e Gilberto, porque o resto estava quase certo que iriam.
Acho o Parreira um bom técnico para clube, onde ele com um elenco fechado e geralmente sem muitas estrelas, conseguem montar um time. Agora na seleção, onde ele pode escolher milhares de jogadores, ele é um treinador mediano, cabeça dura e muito “passivo” na minha opinião. Certamente tem vários interesses envolvidos na seleção, como o empresário do Julio Cesar ser o filho do Zagallo, alguns jogadores com patrocínio Nike ter cadeira cativa na seleção, porém com o Felipão, apesar de ter as mesmas coisas (a Nike já comanda o Brasil desde a copa de 98), O Felipão conseguia dar uma injeção de animo nos jogadores impressionante, coisa que o Parreira é muito passivo e não consegue.

Algumas coisas que eu acho, são opiniões minha é claro:
Dida - está em uma fase horrível, pode ter sido importante no passado, mas hoje temos goleiros melhores, ele como terceiro goleiro talvez fosse o ideal, sendo o Rogério Ceni titular, Marcos (apesar de algum tempo parado, é melhor que o Dida).
Cicinha titular com certeza. O Cafu está no banco do Milan, ultimamente ele não está conseguindo atacar e muito menos defender, até no video game, Winning Eleven, ele toma várias bolas na costa.
Cris, MEU DEUS!!!, ele é péssimo. Quer ver algo pior que chamar o CRIS?? é o Juan se machucar e jogar como titulares, Lúcio e Cris.
Alex do PSV (ex-santos) melhor zagueiro brasileiro, mas ele não tem marketing e isso não serve para a seleção (interesses financeiros).
Gilberto, sinceramente nunca vi ele jogando nada na seleção, mas nada mesmo. Acho que o reserva do Roberto Carlos seria o Junior, que está jogando um bolão no São Paulo.
Emerson no meio também não dá. Ele pode até saber marcar, mas não acerta passe de 5 metros, para mim, o melhor volante do Brasil e um dos melhores do mundo é o Mineiro.
Ricardinho - Jogou muita bola na primeira passagem pelo corinthians, deu uma queda na época de são paulo, voltou a jogar bem no Santos, mas a fase atual dele no Corinthians é muito ruim.

[/quote]
E o peso dos patrocinadores e empresários fica onde? :smiley:

Nao me lembro do Nilmar ter sido convocado para a selecao principal. Segundo meus registros (google), ele fez parte apenas daquele fiasco do pre-olimpico junto com Diego, Robinho, Rochemback, Daniel Carvalho e cia (esses dois tambem revelados pelo Internacional).

O Fred tem participacao recente e relevante na selecao principal (marcando gols) e tem se destacado no Lyon, coisa que o Nilmar teve oportunidade e nao conseguiu fazer. O cenario hoje eh muito mais favoravel ao Fred.[/quote]

Eu concordo que o Fred tem uma participacao recente na selecao mais importante que o Nilmar e o Fred seria a minha escolha tambem por ser um jogador de caracteristica diferente do Robinho o outro reserva. Eu so nao acho que essa “experiencia” dele na selecao seja tao relevante assim.
O Nilmar participou daquele fiasco com a selecao sub-23, mas la estavam Kaka, Robinho entre outros, e de um amistoso na selecao principal contra o Hiaiti quando ele entro no lugar do Ronaldo e fez um gol até.
A passagem dele na franca nao foi das melhores mesmo mas isso nao quer dizer que ele nao seja grande jogador, tem jogadores que nao se adaptam, lembro que quando ele chegou la comecou muito bem e depois decaiu.

Acho que qualquer um dos dois entaria de bom tamanho e a selecao estaria bem servida. Eu nao gosto mesmo é do Ricardo Oliveira nao sei porque.

Dessa convocacao eu trocaria duas coisas so. Tiraria o Cris e colocaria o Alex ex-Santos e tambem tiraria o Ricardinho e colocaria o Rivaldo. Apesar de nao gostar muito do futebol do Rivaldo o que ele ta jogando atualmente nao é pouco e ele foi importante nas ultimas duas copas.

]['s
]['s

Na boa… pra mim ali an frente, co a bola nos pés pra fazer gol, definir a jogada, sou mil vezes mais Fred e Nilmar do que o Robinho… puro show man e pouco futebol.

O Kaka nao participou. Ele estava entre os jogadores de clubes europeus nao liberados pelos clubes, assim como o Adriano. Os medalhoes daquele grupo eram Diego e Robinho.

Leva o Romario tambem! Hehehe! Brincando. Concordo quanto ao Cris, mas eu levaria o Alex no lugar do Ricardinho…

To vendo que entende muito pouco de futebol. Nilmar e Robinho têm características diferentes. Além do que o Robinho já provou do que sabe e é capaz.

Um dos maiores problemas da seleção do Parreira é o próprio Parreira.
Como é que o Ronaldinho Gaúcho, melhor jogador da face da Terra, não joga nada na seleção e arrasa no Barcelona?
Só tem uma explicação: o esquema tático do pé de uva e do Zé Galo.

Acho que o Rogerio ex Corinthians tem a mesma opinião que a sua!, como o povo tem memória curta, quando o Diego saiu do Santos falaram o Santos já era, e quem arrebentou Robinho, só para refrescar sua memória.

[quote=Roger75]Um dos maiores problemas da seleção do Parreira é o próprio Parreira.
Como é que o Ronaldinho Gaúcho, melhor jogador da face da Terra, não joga nada na seleção e arrasa no Barcelona?
Só tem uma explicação: o esquema tático do pé de uva e do Zé Galo.[/quote]

Eu acho que no Barcelona tem todo um esquema para o time jogar a favor do Ronaldinho, mais ou menos como teve no Cruzeiro campeão brasileiro, que o time jogava para o Alex.

Na seleção, devido alguns fatores, o time deve jogar a favor do Ronaldo Gordo, cansei já de ouvir o Gavião Bueno falando “Tem que passar a bola para o Ronaldo, ele precisa fazer o gol”, etc etc etc.

Outra, o Parreira pensa muito mais na marcação que no ataque, assim faz com que o Ronaldinho ajude na marcação do meio campo. Foi algo parecido que aconteceu com o Denilson na seleção, na época de São Paulo, os técnicos falavam, Denilson, faz o que vc quiser. Na seleção o Zagallo colocava ele como jogador de meio campo que tinha que voltar para marcar.

Acho sim, que todos devem ajudar na marcação, mas em todos os times, tem os jogadores que devem carregar o piano (gíria do futebol), no caso da seleção deveria ser o Emerson e Zé Roberto, e jogadores como Kaká, Ronaldinho e Ronaldo, devem no mínimo “atrapalhar” o outro time

Rogério Ceni (ok). Julio Cesar, a despeito do empresário, foi o goleiro titular de todas as seleções de base. :wink: Dida é café-com-leite. O melhor zagueiro brasileiro é o Juan e ponto. Nilmar merecia estar lá, nem que fosse no lugar do pedaaaala Robinho. Cafu - protagonista do filme: “O lateral que não sabe cruzar” - merecia o banco, Cicinho neles. Roque Jr. fora, excelente!!!

Marcos melhor do que quem?!? Vocês só podem estar de sacanagem!!!