Cookie AJUDA!

Olá pessoa eu preciso criar um servlet que grave e outro que leia as informacoes(nome e sobrenome) digitas em um formulario HTML atraves de cookies. A parte do form blz sem problemas mas no servlet, eu impaquei!!!

eu pego o nome e sobrenome com getParameter(); mas não sei como jogar pra dentro do cookie, alguém pode me ajudar?!!

Forte abraço!

Cookie cookie = new Cookie("nomedocookie", "valordele");
responde.addCookie(cookie);

[quote=zirocool] Cookie cookie = new Cookie("nomedocookie", "valordele"); responde.addCookie(cookie);
[/quote]

Olá zirocool,

Eu fiz exatamente isso, mas não cria a cookie :? da uma olhada no meu código abaixo:

protected void doPost(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response) throws ServletException, IOException { //processRequest(request, response); PrintWriter out = response.getWriter(); String nomeCookie = request.getParameter("campoNomeCookie"); String conteudo = request.getParameter("campoSobrenome"); Cookie grava = new Cookie(nomeCookie, conteudo); response.addCookie(grava); out.println("<hi><center>Gravado com sucesso</center></h1>"); }

Pessoal tentei gravar a cookie e recupegar ela, mas não tive sucesso também, alguém tem alguma idéia do que esteja errado? Segue abaixo o código q fiz… pra gravar e recuperar a cookie

[code]protected void doPost(HttpServletRequest request, HttpServletResponse response)
throws ServletException, IOException {
//processRequest(request, response);

PrintWriter out = response.getWriter();

String nomeCookie = request.getParameter(nomeCookie);

Cookie grava = new Cookie(nomeCookie, "valor");
    response.addCookie(grava);

out.println("<html><body><center>Gravado com sucesso</center><br><br><br><br><br></body></html>");

Cookie acheiCookie = null;
    Cookie[] meusCookie = request.getCookies();
    for(int x=0;x<meusCookie.length;x++){
        if(meusCookie[x].getName().equals(nomeCookie)){
            acheiCookie = meusCookie[x];
        }
    }
    if(acheiCookie==null)
        out.println("Cookie não localizada!!!");
    else
        out.println("O valor da Cookie gravado é: "+acheiCookie);

}[/code]