Cookie não é salvo pelo IE

4 respostas
E

Tenho uma aplicação java rodando no tomcat 5 num servidor Conectiva 10, tenho que armazenar alguns cookies no cliente, quando utilizo o mozilla(linux e windows), konqueror (linux), ele funciona perfeitamente, quando uso o IE os cookies não são salvos no cliente, o que posso fazer?

Obrigrado…

4 Respostas

M

Sem ter certeza vou chutar uma coisa. Não seria mais uma incoveniencia que a Microsoft criou para prejudicar o Java?
Se for este o caso faça em PHP, é uma linguagem fácil e não há problema de compatibilidade com o IE.
Se precisar de ajuda em PHP me avise que eu lhe dou uma dica sobre cookies.

:?: :idea:

M

verifique nas preferencias do IE se ele nao esta com os cookies desabilitados, ou se essa máquina q ta com o IE não tem algum anti-spyware ou anti-virus da vida q ta bloquando os cookies…

S

se o seu problema for o uso de sessões e se os cookies estiverem desabilitado use url-rewriting, é chato mas vai funcionar

A

Acredito que o problema esteja em alguma configuração do IE mesmo ou deve ter algum programa impedindo o salvamento dos cookies.

Bom, aproveitando o post queria saber uma coisa…

Eu posso gravar meu cookie tanto no cliente qnto no servidor ??
Se eu salvar no cliente, ele pode fazer alterações no arquivo do cookie para tentar enganar o servidor ??
Quero saber isso porque tenho que fazer uma aplicação que usa ServLet e cookies… e gostaria de saber qntes de escolher usar um cookie ao invés de um Banco… vlw !!!

Criado 29 de setembro de 2004
Ultima resposta 9 de nov. de 2004
Respostas 4
Participantes 5