Cookies e sessao

2 respostas
M

Algumas perguntas sobre isso, estava lendo e fiquei na dúvida:

-O servidor gera uma id aleatória certo ? e depois eu coloco por exemplo (“user”,“matheus”) , quando o servidor faz o request pra pegar o valor de user, ele vai verificar o “user” que eu coloquei ou a ID que ele gerou ??

-É impossível ou improvável o servidor gerar um cookie com o mesmo id ? Por exemplo eu entro, encho um carrinho e saio, ai outro usuário entra e recebe um cookie com o ID que eu tinha antes e vê a minha velha sessão que ainda não expirou.

Como que funciona ± o submarino ?? Por exemplo, eu coloco meus itens no carrinho (mesmo sem estar logado) e saio do browser, depois de um tempo (acho que até mais de 1 dia) vou lá e meus itens ainda estáo no carrinho. Eles mantém sessoes abertas ? Se sim, por quanto tempo ?? Isso não consome muito do servidor ? Mesmo que a pessoa apague os cookies ou simplesmente nunca mais volte a sessão vai ficar lá aberta.

2 Respostas

J

Session é um objeto que fica na memoria do servidor, o servidor obtem o objeto Session atraves do id dele, e depois, dentro desse objeto, está seu valor para a chave “user”. Para cookie, o cookie teria o nome de “user” e estaria associado à sua aplicação, assim, quando você chamar pelo cookie “user” ele vai retornar o “matheus” que está guardado nele, pois cookie não tem nenhum id.

Isso nunca pode acontecer. E você não tem que se preocupar com questões de baixo nivel como essa, o servidor já vai cuidar disso pra você.

Ele guarda um cookie na sua maquina, a sessão não fica aberta, assim que você sai, a sessão é destruida, mas o cookie fica na sua maquina, quando você voltar, ele lê o cookie e enche seu carrinho de novo.

M

Então ele guarda os itens no cookie ??

Criado 31 de outubro de 2006
Ultima resposta 31 de out. de 2006
Respostas 2
Participantes 2