Cookies melhora o desempenho de acesso?

4 respostas
J

Boa tarde pessoal

Gostaria de saber se ao criar cookies no meu sistema, isso pode tornar mais rapido o acesso ao longo do tempo?

Obrigado

4 Respostas

sergio7888

Como cookies são armazenados pelo cliente eles são geralmente usados para aramazenar informações menos importantes que podem ser perdidas ou geradas novamente, sua maior vantagem é que por vir do navegador do cliente você não precisa procurar a informação no seu banco de dados ou gera-la no seu servidor, e sua desvantagem é que se o usuario apagar os cookies do seu navegor ou usar um navegor ou maquina diferente você não ira recebe-lo tendo que gerar o seu valor novamente e envia-lo ao cliente.

Hebert_Coelho

josivanl:
Boa tarde pessoal

Gostaria de saber se ao criar cookies no meu sistema, isso pode tornar mais rapido o acesso ao longo do tempo?

Obrigado

Você poderia usar as duas abordagens. Vá ao DB caso o usuário não tenha o cookie x, e se tiver valide o que tiver que validar.

Mas uma consulta para valiar 1 usuário não impacta a aplicação. [=

M

Usar cookies pode até ser mais rápido, mas no meu ponto de vista não vale a pena usa-los.
É mais vantagem consultar no banco para validar o usuário isso geralmente não impacta performance no sistema.

A

Até onde sei, cookies são transmitidos a cada requisição para o servidor.

Imagine que você tenha chamadas ajax, por exemplo.
Em cada chamada, todos cookies daquele domínio vão juntos.

Isso significa que se você começa a por muita informação em cookie, você pode aumentar o volume de tráfego, deixando mais lento.

O conceito de viewstate é semelhante a isso.
A principio achou-se uma boa idéia manter no cliente o estado da página, não precisar gerar novamente.
A medida que essa viewstate cresce porém, você acaba tendo perda de perfomance ao invés de ganho.

Criado 8 de abril de 2013
Ultima resposta 8 de abr. de 2013
Respostas 4
Participantes 5