Coollection

2 respostas
wagnerandrade

Depois que conheci as funcionalidades do Array no Ruby e do LINQ no .NET, iterar sobre coleções virou procedimento medieval.

Para Java existem APIs que auxiliam isso, como quaere e lambdaj. Mas não gostei de nenhuma delas.

Fiz um experimento, criei uma API que realiza filtro, só pra ver como ficaria. Gostei do resultado. Chamei de Coollections e coloquei no Github.

Um filtro sobre uma List de pessoas ficaria assim:

from(people).where("name", eq("Arthur")).first();
  from(people).where("age", lessThan(20)).all();
  from(people).where("name", not(contains("Francine"))).all();

Mais informações no README.

Quero saber o que acharam: duvidas, bugs, sugestões e colaborações.

2 Respostas

G

Eu sou sempre a favor de novos frameworks ou bibliotecas. Confesso que ainda não olhei o Coollection, mas pelo que lí achei muito interessante, ainda mais por tocar em um assunto que eu curto muito, collections.

Quero entender qual a diferença dele para o Guava ou o Google collections? A abordagem dele parece um pouco parecida, embora você use muito mais as facilitade à lá ruby.

[edit]

Agora eu lí com calma os fontes e até mesmo rodei alguns exemplos baseados no readme. Gostei muito do que ví não apenas pelo código muito enxuto, mas pela qualidade.

Respondendo a minha própria pergunta, notei que teu framework é mais focado em filtrar collections usando uma fluent interface. Ficou muito bom mesmo.

Abraços

wagnerandrade

Exatamente, Garcia!

Por enquanto só filtra. Vou criar funcionalidade de sort e, quem sabe, map.

Abraço.

Criado 30 de julho de 2010
Ultima resposta 2 de ago. de 2010
Respostas 2
Participantes 2