Preciso fazer um programa que me dê as coordenadas de um ponto geográfico.
Por exemplo, imaginando o mapa do Brasil, dividi-lo em várias regiões, e escolher um ponto em uma dessa região. Ao redor deste ponto (pontos adjacentes), nenhum outro ponto pode ser escolhido. As regiões do plano, podem ter tamanhos diferentes.
Eu gostaria de saber se existe alguma função/metódo/componente/pacote, enfim, se existe algo já pronto do java, que possa me dar as coordenadas de um ponto.
Se não existe, gostaria de ideias para a implementação.
Existe sim! da uma olhada na api do google maps veja se ela pode te ajudar… no google maps é bem fácil consultar cordenadas geográficas basta digitar loc:“latitude”,“longitude”
Dá pra montar algo em cima do google maps por exemplo, onde você tem 1 ponto fixo (latitude/longitude), e quando escolher um outro ponto, usa uma formula já conhecida (que eu desconheço o nome) que avalia se esse ponto está no “raio” daquele outro ponto. Da ultima vez que conversei sobre com alguem, essa pessoa disse ter encontrado a formula no wikipedia, e que inclusive, funciona muito bem. O ViniGodoy daqui do forum, com certeza deve lembrar o nome dessa fórmula.
Agora, dependendo do tamanho do mapa, se vc tiver as coordenadas das extremidades por interpolação linear simples (média ponderada). Muitos softwares de mapas fazem isso, incluindo o google maps.
Caros amigos,
alguém sabe se existe alguma API ou algoritmo que faça a validação de coordenadas para um determinado Estado, por exemplo quando o usuário digitar as coordenadas que estão fora de um estado o algoritmo, API retorne que as coordenadas não estão dentro daquele limite territorial? desde já agradeço