Coordenadas de um ponto

  1. Escreva em Java uma classe Ponto2D que represente um ponto no plano
    cartesiano. Além dos atributos por você identificados, a classe
    deve oferecer os seguintes membros:
    a) Construtores sobrecarregados que permitam a inicialização do
    ponto:
    i) Por default (sem parâmetros) na origem do espaço 2D;
    ii) Num local indicado por dois parâmetros do tipo double
    (indicando o valor de abcissa e ordenada do ponto que está
    sendo criado);
    iii) Em um local indicado por outro ponto.
    b) Métodos de acesso (getter/setter) dos atributos do ponto;
    c) Métodos sobrecarregados de movimentação do ponto com os mesmos
    parâmetros indicados para os construtores;
    d) Método de comparação semântica do ponto (equals);
    e) Método de representação do objeto como String;
    f) Método que permita calcular a distância do ponto que recebe a
    mensagem, para outro ponto;
    g**) Método que permita a criação de um novo ponto no mesmo local do**
    ponto que recebeu a mensagem (clone);

Não estou conseguindo responder as questões em negrito, pessoal! Estou com muita dificuldade, me ajudem!

Desculpa, Rodrigo. Sou nova no grupo e não entendo bem como ele funciona. Ontem, no desespero, entrei aqui pedindo ajuda pois terei uma prova hoje a noite e estou tendo muita dificuldade para resolver até coisas mais simples. Mesmo assim, obrigada pela sinalização. Inclusive, consegui resolver sozinha essa questão. Obrigada. :wink: