Coordenador de TI de outra área

Estava lendo o site do Fernando Boaglio (moderador) e no tópico No futuro eu, desenvolvedor, serei um bom líder? tem um paragrafo que fala sobre ser Coordenado por pessoas de outras áreas.

http://www.boaglio.com

Eu fui coordenado por um Gerente de Marketing, foi um lixo,

Não sabia o que queria “Quais dos projetos estão prontos?” como se cada um demorasse duas horas para ser feito.

Pedia umas coisas do outro mundo tipo “Eu quero que o sistema tenho algo que saiba o que o usuário precisa antes que ele digite”

Queria o sistema pronto em gomos “Faça apenas o login em java e coloque no site php. Você conhece asp, fiquei sabendo que é bom e quero adicionar no projeto!”

aff… absurdo, mas existe… graças a deus nunca tive um gerente assim meio “gerente-cliente” rs

Gerente-Usuário… rs

Eu sai da empresa depois de 3 meses, nada ficou pronto.

Infelizmente esta é uma realidade aqui na empresa onde trabalho, o gerente de ti não conhece absolutamente nada sobre o assunto, e muito mesnos de tecnologia. Se não me engano o gerente de ti é formado em publicidade ou jornalismo.
Se pretende coordenar uma equipe de desenvolvedores, espera-se que o gerente tenha capacidade de dialogar e argumentar com a equipe em condições de igualdade, e não que fique “boiando à deriva”.

Que tipo de estrutura organizacional permite que algo assim aconteça? Quem já teve gerentes assim explique por favor como esses caras caíram no departamente de TI. Um remanejamento desastrado? Nepotismo? Burocracia mal aplicada?

Marcio_Nogueira

A empresa que vc trabalha é de que???

Telecomunicações.

[quote=jjose]Queria o sistema pronto em gomos “Faça apenas o login em java e coloque no site php. Você conhece asp, fiquei sabendo que é bom e quero adicionar no projeto!”
[/quote]
Essa é muito engraçada :lol:
Eu achava que só o pessoal de RH pedia coisas por ter ouvido falar.

Não, felizmente não tive nenhuma experiência desse tipo.

Ainda bem que todos os gerentes que eu passei eram pessoas que foram da area e viraram gestores, alguns como não tinham mais contato com a area não são muito atualizados, mas mesmo assim tinham uma ideia geral

Ainda acredito no velho “Tem que saber fazer pra saber mandar”.

O gerente não precisa ser um especialista, mas tem q saber o suficiente pra não pedir asneiras.