chupppa gambazada!
AGORA O BRASIL VOLTA A FUNCIONAR
Brasil sem hexa: 13 letras.
E Brasil fora também! Merecidíssima vitória da França.
Editado: Sou só eu ou mais alguém aqui tem raiva dessa rivalidade ridícula entre Brasil e Argentina?
Só você mesmo.
[quote=Thiagosc]Só você mesmo.[/quote]Hehehe, eu imaginei… :lol:
França jogou com 12 jogadores: os franceses e o Parreira!
Quadrado Màgico ? Quá Quá Quá Que piada… Bom pelo menos um título ninguém tira da gente. Esta com certeza foi a seleção mais marrenta de todas as copas :twisted:
E como todos esperavam, qual foi o maior nome da copa do mundo? claro, Ronaldinho Gaúcho (16 letras) :twisted:
Foi um show de Zizou , Zidane aposentou R.C , cafu , Parreira e Zagalo , acabou a era Parreira e esse futebol de resultado …
Pro Brasil ganhar da só faltou gana.
Ou seja, faltou um adversário muito fraco do outro lado. Porque quando apareceu um adversário que entende de futebol logo na primeira partida o Brasil perdeu.
Não jogou nada a copa inteira, quando apareceu algum time que sabia fazer gols voltou pra casa.
[quote=marcelomartins]Pro Brasil ganhar da só faltou gana.
Ou seja, faltou um adversário muito fraco do outro lado. Porque quando apareceu um adversário que entende de futebol logo na primeira partida o Brasil perdeu.
Não jogou nada a copa inteira, quando apareceu algum time que sabia fazer gols voltou pra casa.
[/quote]
Verdade. Eu estava pensando assim que acabou:
Croácia - ridículo
Austrália - fraco
Japão - fraquíssimo
Gana - marzomeno
França - médio (sou muito mais a Holanda)
Perdeu. Foi só encontrar alguém que gosta de jogar bola. Que esperança a nossa de ter o hexa. Daqui a quatro anos a gente volta com esse topic.
Edit: Quero ver o que o Roberto Carlos vai falar agora.
Uma vergonha perder daquele jeito.
Matéria de 30/06/2006
[quote]‘Teoria da Conspiração’ chega à Copa da Alemanha
Nilo Junior - Globo Online
RIO - Até que ponto ser o anfitrião de uma Copa do Mundo pode ajudar a seleção local a conquistar o título ? Desde a Copa de 98, quando o Brasil foi derrotado pela França na final, circulam na web os mais intrigantes boatos de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria “vendido a taça” aos franceses. Até que algo seja provado, obviamente tudo não passa de especulação. Mas “estranhas coincidências” despertam a imaginação daqueles que acreditam na “Teoria da Conspiração” e apostam que por trás do maior evento futebolístico do planeta existem interesses políticos.
No site de relacionamentos “Orkut” existem duas comunidades que acham que o Mundial de 2006 é armado e já tem um campeão escolhido. Numa delas, “A COPA DE 2006 JÁ ESTÁ VENDIDA”, que conta com 131 membros, a Alemanha será vencedora. Já na “A Copa 2006 foi Vendida!!!”, que tem apenas dez adeptos, afirma-se que os governos dos países europeus teriam feito um acordo com o Brasil para que a seleção abrisse mão da taça em troca de sediar uma das próximas edições do Mundial.
Uma terceira comunidade, “A FRANÇA COMPROU A COPA DE 98” possui 1.744 membros e afirma que aquela Copa foi armada para a dona da casa vencer. Renan Fraga, moderador da comunidade, diz que a convulsão de Ronaldo sequer existiu.
- Foi tudo armado, inclusive a convulsão, mal-estar, ou ataque epilético do Ronaldo. Até hoje ninguém conseguiu explicar o que aconteceu - falou
Renan, porém, não acredita que o este ano a Copa esteja vendida para os alemães
- É óbvio que Alemanha e Brasil foram beneficiados no sorteio, caindo nos grupos mais fáceis. Além disso, a Fifa não tem interesse que eles se encontrem antes da final e por isso cuidaram para que o cruzamento só fosse possível no último jogo da copa - afirmou o estudante de geografia.
Título brasileiro seria um mau negócio para a FifaJá o jornalista Roberto Assaf, discorda de Renan sobre a teoria de que a seleção brasileira teria se vendido no Mundial de 1998. Para ele, esse tipo de boato é coisa de quem não gosta de futebol.
- Isso é um absurdo. História criada por gente que odeia futebol. O Brasil perdeu porque não jogou absolutamente nada. O que acho que pode ter acontecido é um racha no grupo, que ficou sem liderança em campo - disse.
Apesar de não acreditar que uma Copa possa ser vendida ou comprada por um país, Assaf concorda com Renan, que motivos políticos e econômicos podem influenciar o futebol e beneficiar algumas seleções.
- É claro que em 1934 e em 1978 os governos italiano e argentino, respectivamente, fizeram pressão para que as seleções fossem campeãs em casa - explicou.
O jornalista diz ainda que não é um bom negócio para a Fifa que o Brasil conquiste o hexacampeonato. Além de a seleção canarinho ficar com o dobro de títulos de Alemanha e Itália, que são os segundos maiores vencedores, a entidade tem medo que o hexa se transforme em hepta, em 2010, e octa em 2014.
- O Brasil se tornou pentacampeão jogando em sedes, teoricamente, “neutras”, cujo país não possui, ou não possuía na época, muita força no futebol - falou, lembrando que a seleção conquistou seus títulos na Suécia, em 1958; Chile, em 1962; México, em 1970; Estados Unidos, em 1994 e Japão/Coréia do Sul, em 2002.
Sendo assim, a seleção brasileira teria grandes chances de vencer na África do Sul, na próxima edição, e em 2014, quando o país briga para sediar o evento.
Renan vai mais longe ainda e diz que se há manipulação de resultados nos campeonatos Brasileiro, Italiano e Alemão, por que não existiria no maior evento da modalidade?
Coincidência, manipulação, armação…O Globo Online quer saber a sua opinião (Você acredita que a Copa do Mundo está armada para a Alemanha ser campeã?) e para ajudar, nós relembramos o que aconteceu em alguns mundiais:
Copas que provocam suspeita:
1934: Em sua segunda edição, a Copa do Mundo foi realizada na Itália, que na época vivia sob o domínio fascista de Benito Mussolioni. Mesmo antes do Mundial de 1930, o ditador já planejava sediar a competição seguinte e, conseqüentemente, vencê-la. Dia 10 de junho, Mussolini atingiu o seu objetivo: a Azzurra foi campeã e o mundo todo presenciou, através do futebol, a ascensão do fascismo.
1966: Trinta e dois anos após a primeira conquista italiana, a Inglaterra foi sede do torneio e acabou campeã. Até hoje se comenta sobre as arbitragens, que teriam beneficiado a dona da casa. O caso mais marcante aconteceu no jogo contra a Argentina, quando o árbitro teria dado uma “mãozinha” aos ingleses, expulsando o jogador argentino Rattin, que acabou punido depois pela Fifa. A Associação de Futebol Argentina (AFA), também foi penalizada pela entidade. Já com o alemão Rudolf Kreitlen, que apitou o jogo, nada aconteceu. A partida foi considerada um “escândalo internacional”, repercutindo ainda muito tempo depois de o “English Team” conquistar o seu primeiro e único título.
1978: Em 78, o mundo assistiu pela TV à “Copa da Ditadura”. Era a vez de a Argentina ser claramente beneficiada. Ainda na primeira fase da competição, os argentinos classificaram-se de forma suspeita, depois que o árbitro suíço Dubacha deixou de dar um pênalti para a França na partida contra os anfitriões. Mas um episódio muito mais escandaloso marcou definitivamente o Mundial. O Peru, que teve ótima participação na primeira fase, sofrendo apenas dois gols e marcando sete, teria se vendido na fase final. Depois de verem a seleção brasileira derrotar a Polônia por 3 a 1, os argentinos entraram em campo contra os peruanos precisando de uma goleada com quatro gols de diferença para chegar à final. Com a ajuda clara do goleiro Quiroga, nascido na Argentina, os donos da casa chegaram facilmente aos 6 a 0. Vaga na mão, os argentinos venceram a Holanda na final e levantaram a taça.
1998: Apesar de a França, dona da casa, não ter sido beneficiada pela arbitragem, muitas pessoas acham que o Brasil se vendeu para os “Bleus” em 1998. Na época, Ronaldo teve uma convulsão ainda na concentração e sua escalação foi uma aposta do técnico Zagallo. Edmundo chegou a ser escalado, mas pouco antes de a partida começar o Fenômeno disse que estava bem e entrou em campo. A seleção, que até então tinha feito uma boa campanha, foi um time apático, abatido pelo problema de seu artilheiro e acabou sendo uma presa fácil para a França de Zidane.[/quote]
Link original: http://oglobo.globo.com/especiais/copa2006/mat/284487308.asp
[size=9]* coloquei o texto inteiro aqui pq eu não sei se essa parte do site é restrita a usuários cadastrados.[/size]
Eu achei o jogo de ontem muito estranho. A apatia do time foi acentuada demais para ter sido “só” um jogo mal jogado. Sei não…
O que vocês acham disso?
Eu acho uma idiotice. Até nos tempos de colégio, quando jogava contra outra escola “em casa”, com a torcida apoiando, todos se sentiam muito mais motivados. Imagine jogar uma copa do mundo com o país todo apoiando.
Brasileiro tá tão acostumado em ver corrupção em tudo aqui dentro do país que acha que tudo no mundo é feito na base da corrupção.
[quote] Eu achei o jogo de ontem muito estranho. A apatia do time foi acentuada demais para ter sido “só” um jogo mal jogado. Sei não…
O que vocês acham disso?[/quote]
A seleção jogou rigorosamente igual aos outros jogos (exceto o do Japão). A diferença é que nos outros casos o adversário eram absolutamente tapados e não conseguiam acertar um chute no gol. Ontem pegou um adversário forte e não conseguiu fazer nada. A apatia foi maior por causa disso, por que o adversário era muito mais forte que os outros.
A campanha da França tá lembrando muito a Itália de 82. Se classificou aos trancos e barrancos, e quando chegou na segunda fase, eliminou o Brasil e cresceu muito na competição.
Muito estranho o Roberto Carlos ‘arrumar a meia’ na batida de falta de Zidane, tenho fortes pressentimentos de uma possível armação.
Armação pra quem? Pra França? Mas as armações não são para o time da casa ganhar? Hey, peraí, mas a copa é na alemanha. Daqui a pouco vão dizer que aquela conversinha do Zidane e do Roberto Carlos no início do jogo era combinando a quantia.
Perdeu por que a seleção foi muito mal a copa toda, só não perdeu pra gana por que os atacantes deles são péssimos, e aí? Gana comprou o Brasil? Com o que?
Para com isso gente.
Concordo com o Zeh. Isso pra mim é desculpa de quem não sabe perder. A seleção jogou mal do início ao fim da copa.
Ja achou pêlo em ovo tambem?
Nao jogaram nada desde a primeira partida na copa do mundo. Mereceram a perda!
Rafael
Esse jogo contra a França foi o pior de todos os tempos, não houve um acerto de habilidade no meio campo, Kaka não acertou um passe, que pelo menos vinha acertando nos outros jogos, ninguém aparecia para receber.
Cafú tava ruim demais, Parreira insistiu em ‘dar uma chance’, pára com isso. Porra de dar chance, era pra colocar a zorra do Cissinho logo no 2º tempo.
A de Roberto Carlos foi muito estranho mesmo, não sei se o que ele estava pensando naquele momento, que anta ele!