Isso foi o que eu achei mais estranho… parece que no intervalo do jogo eles escutaram do Parreira: “a gente tem que perder esse jogo, mas não pode perder feio…”.
Além disso, como um comentarista de futebol falou (não lembro o nome): “se no futebol normal tem corrupção por que não teria no maior evento de futebol de todos os tempos?”.
Pra mim o time da casa ganha jogando ou comprando penalti.
[quote=MarcioTavares]Matéria de 30/06/2006
[quote]‘Teoria da Conspiração’ chega à Copa da Alemanha
Nilo Junior - Globo Online
RIO - Até que ponto ser o anfitrião de uma Copa do Mundo pode ajudar a seleção local a conquistar o título ? Desde a Copa de 98, quando o Brasil foi derrotado pela França na final, circulam na web os mais intrigantes boatos de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria “vendido a taça” aos franceses. Até que algo seja provado, obviamente tudo não passa de especulação. Mas “estranhas coincidências” despertam a imaginação daqueles que acreditam na “Teoria da Conspiração” e apostam que por trás do maior evento futebolístico do planeta existem interesses políticos.
No site de relacionamentos “Orkut” existem duas comunidades que acham que o Mundial de 2006 é armado e já tem um campeão escolhido. Numa delas, “A COPA DE 2006 JÁ ESTÁ VENDIDA”, que conta com 131 membros, a Alemanha será vencedora. Já na “A Copa 2006 foi Vendida!!!”, que tem apenas dez adeptos, afirma-se que os governos dos países europeus teriam feito um acordo com o Brasil para que a seleção abrisse mão da taça em troca de sediar uma das próximas edições do Mundial.
Uma terceira comunidade, “A FRANÇA COMPROU A COPA DE 98” possui 1.744 membros e afirma que aquela Copa foi armada para a dona da casa vencer. Renan Fraga, moderador da comunidade, diz que a convulsão de Ronaldo sequer existiu.
- Foi tudo armado, inclusive a convulsão, mal-estar, ou ataque epilético do Ronaldo. Até hoje ninguém conseguiu explicar o que aconteceu - falou
Renan, porém, não acredita que o este ano a Copa esteja vendida para os alemães
- É óbvio que Alemanha e Brasil foram beneficiados no sorteio, caindo nos grupos mais fáceis. Além disso, a Fifa não tem interesse que eles se encontrem antes da final e por isso cuidaram para que o cruzamento só fosse possível no último jogo da copa - afirmou o estudante de geografia.
Título brasileiro seria um mau negócio para a FifaJá o jornalista Roberto Assaf, discorda de Renan sobre a teoria de que a seleção brasileira teria se vendido no Mundial de 1998. Para ele, esse tipo de boato é coisa de quem não gosta de futebol.
- Isso é um absurdo. História criada por gente que odeia futebol. O Brasil perdeu porque não jogou absolutamente nada. O que acho que pode ter acontecido é um racha no grupo, que ficou sem liderança em campo - disse.
Apesar de não acreditar que uma Copa possa ser vendida ou comprada por um país, Assaf concorda com Renan, que motivos políticos e econômicos podem influenciar o futebol e beneficiar algumas seleções.
- É claro que em 1934 e em 1978 os governos italiano e argentino, respectivamente, fizeram pressão para que as seleções fossem campeãs em casa - explicou.
O jornalista diz ainda que não é um bom negócio para a Fifa que o Brasil conquiste o hexacampeonato. Além de a seleção canarinho ficar com o dobro de títulos de Alemanha e Itália, que são os segundos maiores vencedores, a entidade tem medo que o hexa se transforme em hepta, em 2010, e octa em 2014.
- O Brasil se tornou pentacampeão jogando em sedes, teoricamente, “neutras”, cujo país não possui, ou não possuía na época, muita força no futebol - falou, lembrando que a seleção conquistou seus títulos na Suécia, em 1958; Chile, em 1962; México, em 1970; Estados Unidos, em 1994 e Japão/Coréia do Sul, em 2002.
Sendo assim, a seleção brasileira teria grandes chances de vencer na África do Sul, na próxima edição, e em 2014, quando o país briga para sediar o evento.
Renan vai mais longe ainda e diz que se há manipulação de resultados nos campeonatos Brasileiro, Italiano e Alemão, por que não existiria no maior evento da modalidade?
Coincidência, manipulação, armação…O Globo Online quer saber a sua opinião (Você acredita que a Copa do Mundo está armada para a Alemanha ser campeã?) e para ajudar, nós relembramos o que aconteceu em alguns mundiais:
Copas que provocam suspeita:
1934: Em sua segunda edição, a Copa do Mundo foi realizada na Itália, que na época vivia sob o domínio fascista de Benito Mussolioni. Mesmo antes do Mundial de 1930, o ditador já planejava sediar a competição seguinte e, conseqüentemente, vencê-la. Dia 10 de junho, Mussolini atingiu o seu objetivo: a Azzurra foi campeã e o mundo todo presenciou, através do futebol, a ascensão do fascismo.
1966: Trinta e dois anos após a primeira conquista italiana, a Inglaterra foi sede do torneio e acabou campeã. Até hoje se comenta sobre as arbitragens, que teriam beneficiado a dona da casa. O caso mais marcante aconteceu no jogo contra a Argentina, quando o árbitro teria dado uma “mãozinha” aos ingleses, expulsando o jogador argentino Rattin, que acabou punido depois pela Fifa. A Associação de Futebol Argentina (AFA), também foi penalizada pela entidade. Já com o alemão Rudolf Kreitlen, que apitou o jogo, nada aconteceu. A partida foi considerada um “escândalo internacional”, repercutindo ainda muito tempo depois de o “English Team” conquistar o seu primeiro e único título.
1978: Em 78, o mundo assistiu pela TV à “Copa da Ditadura”. Era a vez de a Argentina ser claramente beneficiada. Ainda na primeira fase da competição, os argentinos classificaram-se de forma suspeita, depois que o árbitro suíço Dubacha deixou de dar um pênalti para a França na partida contra os anfitriões. Mas um episódio muito mais escandaloso marcou definitivamente o Mundial. O Peru, que teve ótima participação na primeira fase, sofrendo apenas dois gols e marcando sete, teria se vendido na fase final. Depois de verem a seleção brasileira derrotar a Polônia por 3 a 1, os argentinos entraram em campo contra os peruanos precisando de uma goleada com quatro gols de diferença para chegar à final. Com a ajuda clara do goleiro Quiroga, nascido na Argentina, os donos da casa chegaram facilmente aos 6 a 0. Vaga na mão, os argentinos venceram a Holanda na final e levantaram a taça.
1998: Apesar de a França, dona da casa, não ter sido beneficiada pela arbitragem, muitas pessoas acham que o Brasil se vendeu para os “Bleus” em 1998. Na época, Ronaldo teve uma convulsão ainda na concentração e sua escalação foi uma aposta do técnico Zagallo. Edmundo chegou a ser escalado, mas pouco antes de a partida começar o Fenômeno disse que estava bem e entrou em campo. A seleção, que até então tinha feito uma boa campanha, foi um time apático, abatido pelo problema de seu artilheiro e acabou sendo uma presa fácil para a França de Zidane.[/quote]
Link original: http://oglobo.globo.com/especiais/copa2006/mat/284487308.asp
[size=9]* coloquei o texto inteiro aqui pq eu não sei se essa parte do site é restrita a usuários cadastrados.[/size]
Eu achei o jogo de ontem muito estranho. A apatia do time foi acentuada demais para ter sido “só” um jogo mal jogado. Sei não…
O que vocês acham disso?
[/quote]
Que conspiraçao ???, reconheçam que a Franca jogou melhor em 98 e agora , mania de brasileiro em achar que o adversario nao joga , esquecem que do outro lado existe Zidane …
Pelo Amor de Deus !!! Já não basta o salto alto destes jogadores mercenários? Vamos ter a humildade de reconhecer que levamos um arrodeão da França. Isso só não aconteceu nos jogos anteriores pq os adversários tropeçavam na bola de tão ruins… Talvez quando for campeonato de malabarismos o Brasil se dê bem, podemos mandar o Ronaldo Gaúcho e o Robinho representar o país
A Globo sacaneou o Parreira, e sacaneou bem.
No domingo passado, o fantastico mostrou pela segunda fez o quadro de leitura labial, e durante a semana o parreira fez duras criticas ao quadro.
Muito bem, acabou de passar o dessa semana. Como o parreira queria não mostrou ele falando, mas foi muito melhor. Fizeram a leitura labial do Felipão no jogo de portugal e inglaterra. Ai mostrou o felipão fazendo exatamente o que o parreira não fez no jogo do Brasil contra a França. Quem viu pode perceber um técnico comandando um time. Ao contrario do parreira que ficou no banco assistindo.
Muito bom!
Os erros da selação como um todo:
:arrow: Escalar Cafú? Coisa ridícula, o cara foi simplesmente o PIOR jogador do Brasil nesse mundial. Não tem perfil de capitão (viva o Dunga) e não jogou nada em todos os cincos jogos.
:arrow: Roberto Carlos? Sim, esse já FOI bom jogador, hoje é apenas um mero jogador, deveria ficar como reserva, mas como é amiguinho de Parreira, então o escalou como titular.
:arrow: Quadrado mágico é coisa da Globo para fazer mídia (ou seja, din din). Esse esquema nunca funcionou.
:arrow: Em todos os jogos (exceto França), R Gaúcho jogou na posição que ele não costuma jogar no Barcelona, não fez nada nos últimos jogos, e contra a França não conseguiu se interagir.
:arrow: Não entendo essa de colocar Ronaldo com Adriano, não tem lógica isso, Adriano não sabe armar, e não sabe criar oportunidade, é necessário um jogador de perfil mais diferente desses dois para da suporte ali na banheira, algo como RG ou robinho. Mas os dois em campo ao mesmo tempo? Isso sim é burrice!
" - O Brasil se tornou pentacampeão jogando em sedes, teoricamente, “neutras”, cujo país não possui, ou não possuía na época, muita força no futebol - falou, lembrando que a seleção conquistou seus títulos na Suécia, em 1958; Chile, em 1962; México, em 1970; Estados Unidos, em 1994 e Japão/Coréia do Sul, em 2002. "
Isso eu já tinha reparado a muito tempo, ou seja, o Brasil só ganha a copa em território onde o futebol não tem tradição, vide os últimos campeonatos que Brasil ganhou que foi nos EUA e na Coreia/Japao.
[quote=“ZehOliveira”]A apatia foi maior por causa disso, por que o adversário era muito mais forte que os outros.[/quote]Eu já penso de forma inversa. Eu acho que a França só conseguiu passear em campo justamente porque o Brasil não jogou. Tudo bem, tem a história de crescer no meio da competição, pode até ser, mas a França estava jogando muito pouco. Não jogou nada na primeira fase, o segundo gol contra a Espanha foi feito depois de uma falha bisonha da zaga espanhola e o terceiro foi no contra-ataque depois que os espanhóis foram desesperados pra frente. E contra o Brasil foi só pro gasto, mais o show do Zidane. Se eles quisessem, teriam goleado.
[quote=“ZehOliveira”]A seleção jogou rigorosamente igual aos outros jogos (exceto o do Japão). A diferença é que nos outros casos o adversário eram absolutamente tapados e não conseguiam acertar um chute no gol. Ontem pegou um adversário forte e não conseguiu fazer nada.[/quote]Eu acho que o Brasil jogou muito pior do que todos os outros jogos. Aliás, nem jogou. Pra jogar mal teria que ter melhorado muito. Como um comentário que eu ouvi, contra a Croácia o Brasil jogou com 1 poste em campo, o Ronaldo. Ontem, foram 11 postes em campo (lógico que teve quem se salvou, mas a crítica é válida).
[quote=“Fabrício Cozer Martins”]Muito estranho o Roberto Carlos ‘arrumar a meia’ na batida de falta de Zidane, tenho fortes pressentimentos de uma possível armação.[/quote]Não só ele, mas no lance do gol haviam 5 jogadores na linha da grande área totalmente parados: Juninho, Ronaldo, Kaká, Cafú e o Roberto Carlos. Ontem eu estava vendo um programa no SporTV, e o Edílson do Vasco chegou a levantar a remota hipótese de uma tentativa de linha de impedimento. Então o apresentador do programa falou que tinha assistido a todos os treinamentos do Brasil e em nenhum momento esse tipo de jogada foi treinada e aí o Edílson questionou: “Se não treinaram linha de impedimento, eles deveriam estar marcando homem a homem. Não houve nem uma coisa, nem outra. Muito estranho isso.”
[quote=“ZehOliveira”]Armação pra quem? Pra França? Mas as armações não são para o time da casa ganhar? Hey, peraí, mas a copa é na alemanha. Daqui a pouco vão dizer que aquela conversinha do Zidane e do Roberto Carlos no início do jogo era combinando a quantia.[/quote]Não, a armação obviamente não seria pra França e sim pra Alemanha.
Sobre essa história de conspiração, eu geralmente tendo a não acreditar muito, mas aí a gente começa a ver certas coisas acontecendo, certas coincidências muito estranhas e acaba sendo inevitável que isso passe pela cabeça. Ontem tudo foi muito estranho: os jogadores não andarem em campo (muito pior que nos primeiros jogos), o Parreira totalmente mudo durante todo o jogo, a volta do intervalo com exatamente a mesma falta de atitude, as expressões faciais estranhas de muitos jogadores e comissão técnica, a postura dos jogadores no lance do gol, o Parreira só 20 minutos depois do gol ter feito uma troca considerável, faltando 15 minutos pra acabar, o fato de praticamente todo mundo ter saído de campo indiferente ao que estava acontecendo, o Robinho rindo, as entrevistas estranhas na saída do vestiário e, talvez o que tenha mais me impressionado, a indiferença/falta de emoção do sonso Parreira na entrevista coletiva pós-jogo e na entrevista de hoje no hotel, onde ele ainda teve a cara de pau de dizer, entre outros absurdos e respostas evasivas, que o time não teve tempo para se preparar, não treinou direito, que o time jogou pouco na fase de preparação… ah porra, vai à merda né? Se foi ele que comandou a preparação do Brasil, escolhendo não enfrentar times fortes antes da Copa, fazer aqueles treinos recreativos, como ele pode dizer essas coisas? Inexplicável.
Ontem eu tava pensando nessa história de armação, de venda de campeonatos, tentando não acreditar muito nisso… mas aí a gente pensa, Copa da Coréia/Japão, a arbitragem fazendo coisas horrorosas, favorecendo a Coréia na cara de pau, lances estranhos, caminho do Brasil facilitado, uma Alemanha mocoronga na final… aí vem à cabeça aquela história da venda da Copa de 98 pra França, justamente pra eles terem o título deles e o Brasil ter o caminho favorecido em 2002… e aí agora vai acontecendo a mesma coisa com a Alemanha… sei lá, parece que o caminho é facilitado “indiretamente” pra quem é o favorecido da vez. “Foi assim” em 2002 e “está sendo assim” agora em 2006, pra abrir caminho pro Brasil vencer de novo em “território neutro” e depois em casa.
Sei lá, realmente muitas dessas coisas soam absurdas demais, pode tudo ser fruto da tristeza da derrota e da busca de algo pra confortar a gente (sim, eu fiquei muito triste e revoltado), mas ainda assim muita coisa é estranha demais nessa história toda.
Coisas do futebol, vide a Itália de 82. Se a campanha na primeira fase ditasse o ritmo do resto da competição, não era necessário jogar a segunda fase, dava a taça logo para quem ganhasse os 3 jogos.
O Brasil jogou igual na disposição tática e com a mesma falta de vontade dos outros jogos sim. A diferença é que nos outros os adversários eram muito, mas muiiiito mais fracos que a França. Quando pegou um time mais forte, foi sufocado e não conseguia fazer nada.
O problema todo foi falta de motivação. Sabe-se lá por que essa seleção não conseguiu motivar os jogadores para o maior torneio do mundo. Talve a falta de um técnico mais comandante e carismático (a lá Felipão)… sei lá.
Mas ninguém vai conseguir chegar e dizer “perdeu por isso”, é impossível. Foram uma série de fatores que contribuiram para o time chegar apático daquele jeito.
Lances estranhos é novamente coisas do futebol. Em 94, a mocoronga era o Brasil, chegou na final contra uma Itália melhor, ganhou e ninguem reclama de nada. Sempre há erro de arbitragem, a Itália esse ano é um exemplo.
Acho que brasileiro só “vê” coisa errada quando perde, até que não somos tão bons perdedores assim. Pelo menos não somos piores que a Argentina, que partiram pra briga.
Lembrando também que o time levou uns “calores” nas eliminatórias ano passado. Já era início da armação pra Alemanha ganhar?
O Brasil perdeu porque infelizmente não seguiu meu conselho de levar o Nilmar do Coringão.
E foi bom que a Argentina já perdeu porque assim o Tevez e o Mascherano voltam logo pra treinar no Corinthians.
Para a seleção deixo uma mensagem: FORA PARREIRA!!
eu sou da opinião do Nazi, vocalista da banda ira! que falou ontem no cajuru… ahueheuah
Nazi :“O MST deveria ter invadido o campo da seleção, por se tratar de um grande latifundio improdutivo, tendo como maior latifundiario o Sr Roberto carlos…”
aheuhaeueh, foi a melhor piada q eu ouvi ontem sobre a palhacada à francesa.
e de pensar q teve gte q levou a serio o brasil nessa copa. :?
Brasileiro não sabe perder, o Brasil jogou mal sim, mas todos se esqueceram do melhor jogador que já vi jogar nos últimos 10 anos Zidane, o nosso brilhante técnico em uma entrevista falou: " O futebol brasileiro não precisa marcar individualmente ninguém", o resultado todos viram, não podemos achar bodes espiatórios para tudo isso a o Cafu não presta o Roberto Carlos isso ou aquilo, a nossa melhor partida foi contra o Japão que por sinal é muito fraco, na minha opinião essa deveria ser a equipe titular, mas o Parreira não teve peito de manter essa equipe, e podem anotar o Felipão vai tirar a França, quem não se lembra do episódio Edilson na libertadores entre Palmeiras e Corinthians, o Felipão ganhou o jogo ali no vestiário, e para aqueles que não assistiram ontém o programa do Kajuru, o Felipão queria ficar sim na seleção após a copa, mas os diregentes queriam impor essa comissão tecnica (Zagalo, Pai do Kiko ), e o Felipão pegou seu chapeu e foi transformar Portugal em uma potência do Futebol mundial.
exatamente, agora seh feliPENTA na cabeca, se bobear ele chega na final
:thumbup:
ainda mais agora q me lembrei do esquema de terem demitido o felipao qdo estavam bebados numa churrascada na casa dum dos dirigentes da CBF… :x
Pra mim a seleção merecia perder só pela arrogância reinante entre o pessoal da equipe (retirado de http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u105194.shtml):
Cafu tentou defender a seleção que disputou o Mundial e chegou até a compará-la com a de 1982. “Apesar de não ganhar, essa seleção ficou marcada positivamente, como a de 82, apesar de que não jogamos tão bonito”.
Comparar com 82 é, no mínimo, uma piada de mau gosto.
Sobre o jogo contra a França, Cafu garantiu que não houve falta de vontade por parte dos jogadores. “Não faltou vontade. Perdemos porque não soubemos reagir depois de tomar o gol, não tivemos força”.
A seleção jogou mal o jogo inteiro, e não apenas após o gol.
“A lição que fica é que nem sempre o melhor vence. Éramos considerados os melhores e daríamos show, mas outras seleções nos surpreenderam”, concluiu.
As outras surpreenderam!? Arrogância!?
[quote]1. Na pré-história, Parreira rejeitou a invenção da roda, pois preferiu confiar em seu quadrado mágico;
2. Quando a mulher do parreira está pelada, na cama, já esperando ele, ele convoca o RONALDINHO FENÔMENO
3. Moisés vagou no deserto com o povo de Israel por quarenta anos porque Parreira era o guia e se recusava a ouvir a opinião dos outros;
4. Se Parreira brocha, ele divide a culpa com a esposa e lembra o desempenho das últimas vezes para se justificar, incluindo o seu recorde pessoal de três dias seguidos dando no couro
5. A dentadura do parreira foi patrocinada pela nike. Ele tem um sorriso COLNIKE;
6. “Parreira burro” tem 13 letras;
7. “Zagallo é burro” também:
8. A seleção brasileira tem um tecnico português, e a portuguesa tem um brasileiro;
9. O Parreira confia tanto do Ronaldinho, que o deixou dormir no quarto da sua filha, mesmo depois q o Ronaldo passou 3 meses direto numa concentração cheio de jogadores;
10. Parreira é tão conservador que corta o cabelo com o mesmo barbeiro desde criança. E o barbeiro já morreu há três anos;
11. Parreira está cotado para dirigir campeonatos da terceira idade. É óbvio que Zagallo, Cafu, Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos irão juntos;
12. Se Parreira dirigisse “Superman Returns”, ele insistiria em trazer o Christopher Reeve para ser o Super-Homem. Ele não daria ouvidos aos críticos, mesmo quando eles o avisassem que o ator já estava morto;
13. Uma vez, durante uma partida de xadrez, ele insistiu que o seu rei não estava em xeque, e que era tudo sensacionalismo da imprensa;
14. Parreira é tão teimoso que antes de ser treinador dava cursos e palestras para mulas empacarem;
15. Na escola Parreira só levava pau em matemática, já que seus cálculos eram feios, borrados e ninguém conseguia entender nada, a não ser os resultados;
16. Parreira estava no comando do Titanic, e só admitiu que o mesmo estava afundando quando viu Ronaldinho boiando. E os salva-vidas não deram para todos porque metade deles foi usada para levar Ronaldo fenômeno;
17. Jesus só foi crucificado porque Parreira preferiu convocar Barrabás para a partida de futebol entre judeus e romanos;
18. Antes de usar um banheiro público, Parreira precisa saber se a Nike e a CBF não tem objeção contra o mesmo;
19. “Pode invadir que já está ganha a parada”, teria sido o conselho de Parreira quando Hitler perguntou se seria prudente invadir a União Soviética;
20. As decisões erradas da série “24 Horas” foram tomadas por Parreira por pura teimosia com Jack Bauer;
21. A Torre de Pisa é torta por causa do projeto original de Parreira. Seu argumento: “Não é bonito, mas o que importa é o resultado. Não está de pé? Não encham o saco!”.[/quote]
Ahh… eu disse em outro tópico, akele do galvão, que eu temia pelo resultado da final da frança.
E não eh que se repetiu o troço? E por incrível que pareça, com a França.
Isso vai acontecer sempre, enquanto tiverem deixando o pessoal com potencial no banco, e deixando um cara debilitado alimentando falsas esperanças.
Pode sim ter sido o melhor do mundo duas vezes, mas sem preparo, ele não é ninguém.
Parreira como técnico é um excelente piloto de F1.
Ronaldinho Gaúcho como armador é um execelente guitarrista.
Ronaldo Gorducho como atacante é um excelente pianista.
Cafu e Roberto Carlos como alas são uma excelente dupla caipira.
E outra, quem chorou após o jogo? 4 jogadores? Só isso? E cadê a tristeza de uma desclassificação? Não existe mais isso? Não entendi…
E exatamente os 4 que mais lutaram pela seleção na competição: Lúcio, Juan, Zé Roberto e Gilberto Silva. O Dida não chorou, mas dá pra entender que é o jeito dele. Mas o resto do pessoal não tava nem aí quando perdeu, parecia que tinha perdido um jogo de casados e solteiros no fim do ano.
E ainda disseram que tinha se esforçado, ficou parecendo deboche. Apóio veemente a renovação por completo dessa seleção brasileira, se continuar nessa burocracia e faz de conta (show é ganhar…) não se vai a lugar nenhum.
Cafú é muito convencido, foi o pior jogador dessa selação, e ainda acha que tem condições de disputar mais um mundial, ridículo, ele deveria por-se em seu lugar, ou foi a convercinha da globo dele como o ancião da copa que o deixou assim?