quando se copia um filme em DVD a imagem fica igual ou sempre perde um pouco de qualidade? (eu achava que não mas tem um caramada que insiste que sim…)
cópia de DVD
5 Respostas
Depende
Você fez uma cópia bit a bit (isso é possível se o seu DVD é de um filme de camada simples, ou se você tem um gravador novo que permite gravar em discos de dupla camada?) Nesse caso você não perde qualidade.
Você recodificou o disco para fazer caber em um DVD de camada simples, ou então em um VCD? Nesse caso vai perder alguma qualidade.
na verdade um cara gravou para mim um doc da Discovery e dá para perceber que a qualidade é um pouco menor que o comum em outros filmes originais. Mas também não é uma porcaria e um leigo nem perceberia.
Esses discos com documentários (com várias horas de duração) devem lotar o DVD (se você der um “dir” em um DVD-ROM deve dar cerca de 9GB), portanto deve ser que ele recodificou o DVD para caber em um DVD-R comum de 4.7 GB)
DVD-Rs de dupla camada ainda são um pouco caros, e os gravadores de dupla camada ainda são novidade, portanto por algum tempo você ainda vai ver essa “perda de qualidade”.
Não entendi se é pra copiar para outro DVD ou pra outro CD, mas então…
conhecam o maravilhoso, o sensacional, o totalmente excelente:
O melhor e mais facil programa de conversao de DVD para CD.
A imagem fica igual e o processo é com alguns cliques
o cara gravou de DVD para DVD e não sei o processo que ele usou mas acho que ele deve ter compactado para gravar em uma mídia menor como o thingol falou.