cópia de DVD

5 respostas
E

quando se copia um filme em DVD a imagem fica igual ou sempre perde um pouco de qualidade? (eu achava que não mas tem um caramada que insiste que sim…)

5 Respostas

T

Depende
Você fez uma cópia bit a bit (isso é possível se o seu DVD é de um filme de camada simples, ou se você tem um gravador novo que permite gravar em discos de dupla camada?) Nesse caso você não perde qualidade.
Você recodificou o disco para fazer caber em um DVD de camada simples, ou então em um VCD? Nesse caso vai perder alguma qualidade.

E

na verdade um cara gravou para mim um doc da Discovery e dá para perceber que a qualidade é um pouco menor que o comum em outros filmes originais. Mas também não é uma porcaria e um leigo nem perceberia.

T

Esses discos com documentários (com várias horas de duração) devem lotar o DVD (se você der um “dir” em um DVD-ROM deve dar cerca de 9GB), portanto deve ser que ele recodificou o DVD para caber em um DVD-R comum de 4.7 GB)
DVD-Rs de dupla camada ainda são um pouco caros, e os gravadores de dupla camada ainda são novidade, portanto por algum tempo você ainda vai ver essa “perda de qualidade”.

marcelomartins

Não entendi se é pra copiar para outro DVD ou pra outro CD, mas então…

conhecam o maravilhoso, o sensacional, o totalmente excelente:

Malow´s Way

O melhor e mais facil programa de conversao de DVD para CD.

A imagem fica igual e o processo é com alguns cliques

E

o cara gravou de DVD para DVD e não sei o processo que ele usou mas acho que ele deve ter compactado para gravar em uma mídia menor como o thingol falou.

Criado 20 de janeiro de 2005
Ultima resposta 20 de jan. de 2005
Respostas 5
Participantes 3