Srs, eu novamente com duvidas, teria como eu copia um valor de um vetor e depois jogar em outro vetor?
tó tentando aqui mais não tá dando certo…ALguém tem uma apostila/artigo que abordar esse assunto a profudatamente. eu tenho aqui uma apostila da caluem,mais tem pouca coisa sobre o assunto.
//exemplo
int[]Vetor1=newVetor1int[5];Vetor1[0]=10;Vetor1[1]=4;Vetor1[2]=2;inttamaVetor2=0;for(inti=0;i<Vetor1.length;i++){if(Vetor1!=null){tamaVetor2++;int[]Vetor2=newVetor2int[tamaVetor2];}/*copia os valores 10,4,2 e cria um vetor de 3 posições mais não está criando, não sei como posso fazer isso alguém poderia me dar uma ideal,esse é só um exemplo os valores do vetor e a ordem pode ser diferente..*/}
oi cleber, vc esta confundindo algumas coisas, o codigo abaixo faz o que vc esta querendo, ve se ajuda a entender.
packagetests;importjava.util.Vector;publicclassVec{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){// Cria o Vector 1Vector<Integer>vetor1=newVector<Integer>();// adiciona itens ao Vectorvetor1.addElement(10);vetor1.addElement(4);vetor1.addElement(2);// Lista os itens do Vectorfor(intvalor:vetor1){System.out.println(valor+" ");}// Cria o Vector 2Vector<Integer>vetor2=newVector<Integer>();for(IntegervalorVetor1:vetor1){vetor2.add(valorVetor1);}// Lista os itens do Vector 2 (copiado)for(intvalor:vetor2){System.out.println(valor+" ");}}}
C
cleber_zeh
obrigado pela ajuda ai andersonlfl .
mas eu to fazendo assim,só que ele ta salvando todos os registro do vetor numero na primeira posição[0] do vetor vetorOrdenar.
Como que eu posso fazer pra ele salvar cada valor em uma posição?
publicclassVetorInt{privateintnumero[];publicVetorInt(intqtd){numero=newint[qtd];for(inti=0;i<numero.length;i++){numero[i]=-1;}}publicstaticvoidmain(String[]args)throwsException{VetorIntv=newVetorInt(10);v.addNumero(22);v.addNumero(10);v.addNumero(35);v.addNumero(1);v.copiaElementos();}publicvoidaddNumero(intvalor)throwsException{for(inti=0;i<numero.length;i++){if(this.numero[i]==-1){this.numero[i]=valor;return;}}thrownewException("numero e null");}publicvoidcopiaElementos(){int[]vetorOrdenar=newint[10];for(inti=0;i<numero.length;i++){if(numero[i]!=-1){vetorOrdenar[0]=numero[i];System.out.print(vetorOrdenar[0]);}}}}
ok,agora consegui fazer o que queria,obrigado a todos.
T
Thiago_Domingues
jcmird:
O seu codigo tá errado! Vc tá criando o vetor2 com uma variavel, e para definir o tamanho de um vetor tem que ser uma constante.
seu um exemplo abaixo
errado??? não vejo nenhum erro no meu código, aliás, qual a diferença do seu pro meu ??? de diferente só vi que você criou uma variável pra definir o tamanho, nada mais…
jcmird
CALMAAAAAAAAAAA!!! Garoto nao é o seu codigo que está errado é do cleber_zeh no primeiro post dele. Não tinha visto a sua resposta. vc éstá certissimo.