blz galera?
seguinte… to com uma maquina aqui (Linux) que tem um banco de dados oracle… que nao fui eu que instalei… e nem sei aonde tá hehehe
quero copiar o banco de dados de uma aplicacao que esta nesse oracle, para o oracle da minha maquina…
quero copiar fisicamente mesmo… e nao exportar os inserts…
nao manjo mto de oracle… alguem pode me dar as dicas de como encontrar/identificar o banco na maquina linux, depois copiar e botar pra funcionar na minha maquina…
blz galera?
seguinte… to com uma maquina aqui (Linux) que tem um banco de dados oracle… que nao fui eu que instalei… e nem sei aonde tá hehehe
quero copiar o banco de dados de uma aplicacao que esta nesse oracle, para o oracle da minha maquina…
quero copiar fisicamente mesmo… e nao exportar os inserts…
nao manjo mto de oracle… alguem pode me dar as dicas de como encontrar/identificar o banco na maquina linux, depois copiar e botar pra funcionar na minha maquina…
valeu!!!
Hm sem export? Tu quer dar copiar via SO? Se é isso esquece. O Oracle nao aceita esse tipo de coisa, estilo MySQL, copia pasta data pra outro instalacao do MySQL e sair funcionando. Os arquives, redolog, e afins vao estar inconsistentes e nao vao permitir isso.
A nao ser que tu seja um megaultrapower dba com conhecimentos avancados nisso, mas pelo jeio nao és neh.
]['s
A
Axel-Foley
essa maquina é um banco de dados de testes da aplicacao
e ele foi copiado fisicamente do banco de dados de producao…
isso eu tenho certeza…
mas foi de linux --> linux, tudo igulazinho, por isso deve ter funcionado entao…
entao mudando um pouco o foco do problema… usando export entao… qual ferramenta que exporta tudo ja na ordem? respeitadno a integridade referencial, etc etc?
F
fabio.patricio
Axel-Foley:
essa maquina é um banco de dados de testes da aplicacao
e ele foi copiado fisicamente do banco de dados de producao…
isso eu tenho certeza…
mas foi de linux --> linux, tudo igulazinho, por isso deve ter funcionado entao…
entao mudando um pouco o foco do problema… usando export entao… qual ferramenta que exporta tudo ja na ordem? respeitadno a integridade referencial, etc etc?
Cara de boa, foi DBA que fez essa copia linux => linux? Tu viu eles fazerem copy past? Isso nao é muito comum. Mas deixa pra la, voltando ao problema usa o exp.exe que ta na pasta bin do oracle.
Para pegar o help dele executa
exp.exe hlp=y em Windows.
]['s
A
Axel-Foley
vou tentar, valeu
smota
Ae …
No mesmo sistema operacional é tranquilis copiar … tem que levar TUDO (control files, redos, datafiles & cia) e subir a instancia com a mesma estrutura … (é um cold backup essa cópia)
Já pra outro SO é praticamente impossível …
Mas todavia porém se vc usar o export/import é tudo tão mais simples, use e seja feliz.
boaglio
smota:
Ae …
Já pra outro SO é praticamente impossível …
Não é não, eu já fiz isso… precisa recriar o control file
e outras gambiarras.
Axel-Foley,
Pra achar a sua base tenta fazer assim, logado como root:
su - oracle
echo $ORACLE_HOME (aqui está instalado o oracle)
ls $ORACLE_HOME/oradata (o seu banco deve estar aqui dentro)
lsnrctl start
dbstart