Copiar arquivo de dentro de um .jar

3 respostas
W

Buenas pessoal.

Meu codigo roda enquanto a aplicação é executada no eclipse, caso eu gere um .jar a mesma não funciona

segue codigo :

import java.io.File;
import java.io.FileInputStream;
import java.io.FileOutputStream;
import java.nio.channels.FileChannel;

public class testcopiar {

public static void main(String[] args) {
		new testcopiar().copiar("/imagen/brasrepublica.jpg","C:/imagem/brasrepublica.jpg");
	}

private void copiar(String origem, String destino){
		try {
			File srcFile = new File(this.getClass().getResource(origem).toURI());
			File tgtFile = new File(destino);

FileChannel sourceChannel = new FileInputStream(srcFile).getChannel();
			FileChannel targetChannel = new FileOutputStream(tgtFile).getChannel();
			sourceChannel.transferTo(0, sourceChannel.size(), targetChannel);
			sourceChannel.close();
			targetChannel.close();

} catch (Exception e) {
			e.printStackTrace();
		}
	}
}

Se alguem puder ajudar fico feliz.

3 Respostas

G

O jar gerado pelo eclipse dá problema mesmo. Ele não vem com todas as bibliotecas necessárias para rodar o sistema. O melhor é gerar ele através de um plugin chamado Fat Jar. Ele depois de instalado se acopla ao eclipse e basta vc clicar sobre o projeto e mandar gerar. Tem um tutorial explicando onde baixar, como instalar e como gerar o jar no site [size=18]http://www.tiacademicoweb.xpg.com.br/[/size] na parte de tutoriais. É o Tutorial Eclipse - Criando jar. Na parte de downloads, tem também a última versão do eclipse com esse plugin instalado e o visual editor. Esperamos ter ajudado.

_Zell_

Gemeosguimaraes, eu estou com o mesmo problema do WalkMan. Tentei gerar o JAR usando o FatJAr conforme o site instrui, mas o problema persiste.

De alguém tiver alguma dica ai da um toque =)

Abraço.

_Zell_

Solução desse post esta aqui: http://www.guj.com.br/java/266116-copiar-arquivos-de-dentro-do-jar

Criado 12 de janeiro de 2011
Ultima resposta 22 de mar. de 2012
Respostas 3
Participantes 3