Olás,
Preciso copiar um arquivo XML gerado em uma aplicação Java rodando em um servidor Linux não autenticado no domínio para um servidor Windows 2008 R2 autenticado no domínio. Já tenho um usuário no servidor Windows para fazer a autenticação e copiar o arquivo e também já tenho a biblioteca jCIFS instalada em meu projeto, mas ainda não entendi como usá-la. Alguém pode me indicar um tutorial para usar isso?
Achei esse exemplo, mas não sei se isso me ajuda.
Agradeço desde já,
[quote=gtludwig]Olás,
Preciso copiar um arquivo XML gerado em uma aplicação Java rodando em um servidor Linux não autenticado no domínio para um servidor Windows 2008 R2 autenticado no domínio. Já tenho um usuário no servidor Windows para fazer a autenticação e copiar o arquivo e também já tenho a biblioteca jCIFS instalada em meu projeto, mas ainda não entendi como usá-la. Alguém pode me indicar um tutorial para usar isso?
Achei esse exemplo, mas não sei se isso me ajuda.
Agradeço desde já,[/quote]
JCIFS pra isso ??? …Basta vc copiar pela propria rede usando SMB(SAMBA), o samba faz a integracao de rede Linux/Windows.
Mas em todo caso se msm assim quiser usa-la veja aqui: http://www.guj.com.br/java/35180-login-usando-usuario-e-senha-do-windows---exemplo-jcifs
t+ e boa sorte.
fernandopaiva,
Eu tenho que fazer a autenticação no servidor e cópia pela aplicação, o jCIFS não serve para isso?
[quote=gtludwig]fernandopaiva,
Eu tenho que fazer a autenticação no servidor e cópia pela aplicação, o jCIFS não serve para isso?
[/quote]
ahhh, entendi o q vc precisa…Eu acho q da pra fazer sim, mas vc tbm pode usar Runtime eu faria por Runtime.
No Linux -> Windows vc pode usar “smbmount” pelo Runtime
No Windows -> Linux vc pode usar “net use” pelo Runtime
ai no Runtime vc pode usar tbm os comandos “(linux)cp” ou “(windows)copy/xcopy”
ou, como vc pretende usar jCIFS
t+ e boa sorte.
Pode fazer assim:
NtlmPasswordAuthentication auth = new NtlmPasswordAuthentication(“DOMINIO”, “USUARIO”, “PASSWORD”);
SmbFile from = new SmbFile(“smb://servidor/share/file-from.txt”, auth);
SmbFile to = new SmbFile(“smb://servidor/share/file-to.txt”, auth);
to.createFile();
from.copyTo(to);
Ou se quiser, monta o compartilhamento de um servidor no outro e use a api io do java normalmente.
Abs
E quando você tem um rede com domínio e outra sem isso ta me dando problema na hora da cópia
Da para copiar uma lista e arquivos distribuídos em um servidor com subpastas e ao copiar trazer a estrutura de pastas principais com os arquivos