turma quero fazer o sequinte tenho uma base de dados mysql em servidor ubuntu server, e precisso copiar a base de dados quando executar um backup da minha aplicação para a maquina cliente, sei que e possivel mas não sei como fazer. pesso a ajuda de vocês para consequir fazer isso.
valeu??
[quote=ajinfotec]turma quero fazer o sequinte tenho uma base de dados mysql em servidor ubuntu server, e precisso copiar a base de dados quando executar um backup da minha aplicação para a maquina cliente, sei que e possivel mas não sei como fazer. pesso a ajuda de vocês para consequir fazer isso.
valeu??[/quote]
oi,
desculpa, mas você pode explicar mais detalhadamente o seu problema?? você tem um servidor mysql e precisa copiar a base de dados - fazer um dump??? - quando executar um backup da sua aplicação - que tipo de backup?? que tipo de aplicação, o que ela faz??
abs
cara e o sequinte estou desenvolvendo uma aplicação gui em minha iniciação cientifica, ela faz o sequinte cadastra curso, diciplinas, professores e um questionario, ja que o proposito da aplicação, é ser utilizada para avaliar os curso da instituição, e o respequitivo professor.
então tenho a base de dados da minha aplicação no servidor da instituição, que seu SO é o ubuntu server, e uso o mysql como servidor de banco de dados.
quero implementar uma ferramenta de backup na aplicação que faça um dump e salve o dump na maquina cliente na qual a aplicaçao esteja execultando.
é como se fosse fazer um dowload do dump do servidor para a maquina cliente
ja executei o sequinte e funciona mas o dump fica salvo no servidor e as vezes da erro
Runtime.getRuntime().exec("mysqldump --host=server --port=3306 --user=root --password=senha --tab=local_do_backup --opt avaliacao");
ai espero ter esplicado direito, sei que tem como fazer pois na coordenação da instituição tem uma aplicação que faz isso
e quero fazer isso do modo java, ou como de.
valeu???
oi,
qual erro acontece na hora de fazer o dump? você não consegue alterar o parâmetro --tab para salvar direto na maquina cliente?
como é mysql uma outra alternativa é apenas copiar os arquivos http://www.guj.com.br/posts/list/90788.java eu sempre fiz dessa forma
outra altenativa é você criar um script - no caso do windows um bat - e executar ele pelo java
achei um outro link
vou dar uma olhado nos links, quando chegar em casa, agora to em aula, mas o erro não tenho muita certeza do que seja mas acho que é na hora de salvar, no proprio servidor, quanto a criar um “.bat” faço isso ja a um tempo so postei aqui dessa forma para todo mundo que vesse o topico soube-se o que fiz.
tem como alterar o paramentro --tab para salvar na maquina cliente, mas como???
tentei isso
--tab=//ip_da_maquina/local
e não funciona, ate ja criei uma pasta compartilada e não funfou.
valeu pela ajuda vou continuar tentando.
cara diz ai que o segundo link da para resolver o ploblema mais por enquanto to ainda desenvolvendo codigo assim que resolver
posto aqui no forum a solução completa do problema.
se forem sugindo novos problemas vou tambem postando aqui valeu???