Copiar/Colar mantendo a última data de modificação

Olá, pessoas…

Trabalho como Suporte em uma empresa de Sistemas ERP e as vezes preciso criar torinas que me ajudem no dia-a-dia, tornando minha vida e trabalho mais simples e produtiva.
Todos meus atendimentos, por meio do Team Viewer, ficam registrados em vídeo que preciso separar em pastas dia após dia. Ocorre que tem dias (as vezes semanas) que o fluxo de atendimento é demasiadamente grande e acabo ficando com dias e até semanas de vídeos misturados em uma única pasta onde é feito o salvamento automático e separar pasta por pasta (dia a dia) é um saco e uma perda de tempo enorme. Dessa forma, criei uma rotina em Java para que os vídeos fossem copiados e colados em pastas com seus respectivos dias/mês/ano, sendo criadas as pastas (quando não existentes) de acordo com a data de modificação do arquivo original.
Para fazer isso utilizei o “FileChannel” para o CRTL+C/CTROL-V e o “FileTime” para pegar a data da ultima modificação do arquivo, ficou “supimpa”.
O problema ocorre no seguinte… os arquivos copiados tem suas datas de modificação alterados para o instante da cópia. Imagino que o “FileChannel” crie um novo arquivo com os mesmos dados ao invés de copiá-los como o “ctrol-c/ctrol-v” do Windows faz. Existe uma forma de copiar conforme o windows, mantendo a data de modificação do arquivo original? OU, existe uma forma de se alterar a data de modificação do arquivo final (aí eu colocava igual do original rsrs) ?

Sem mais, agradeço desde já qualquer resposta que possa ajudar. Obrigado!

Edit: na 3º linha, onde lê-se “torinas”, leia-se “rotinas”

1 curtida

Tem: https://mkyong.com/java/how-to-change-the-file-last-modified-date-in-java/


Uma ideia:

Para não ter que ficar preso às informações diretamente do arquivo (evitar problemas do arquivo ser modificado sem perceber, e vc perder esses dados), talvez vc possa manter esses metadados que te interessa num outro arquivo, ex.:

Para o arquivo video123.mp4, vc pode criar um outro arquivo com mesmo nome, porém com extensão diferente: video123.info, onde vc escreveria nele os dados que vc precisar. Com isso, vc teria a informação controlada 100% pela aplicação para poder manipular os arquivos.

Oh parcero… obrigado pela dica…vou dar uma olhada e assim que possível dou um feedback vlw