Imaginem se estou chateado…
são só 2 anos de desenvolvimento…só isso… :x
só isso… :x
Bem, pelo que eu entendi, eles não pegaram o seu software e disseram que era deles. Eles desenvolveram um software similar ao seu para atender as necessidades deles. Por mais parecido que o software seja, não é o mesmo. O Código fonte deve ser diferente.
Pense bem, se fosse como você está pensando, o openoffice não poderia existir, ou outras interfaces gráficas não poderiam utilizar o ponteiro do mouse. etc.
Taí uma ótima oportunidade para você melhorar o teu sistema para que escolham ele.
Não conheço lei de patentes de software, mas também não vejo o menor sentido nisso.
[quote=feaupi]Imaginem se estou chateado…
são só 2 anos de desenvolvimento…só isso… :x
só isso… :x
[/quote]
Uma coisa nao ficou clara. Vc levou 2 anos pra fazer o que eles levaram 1 mes?
[quote=Focão]concordo com o fantomas
a criança é sua vc deve saber dos pontos críticos… quando chóra que horas que tem que dar de mamar… etc…
paga na mesma moeda …
descobre o cliente que comprou e mostra os pontos críticos e a nova versão que vc tem…
Imita o Tio Bill fala que vc tem um novo servicePack que eles ainda não tem…
[/quote]
Na minha opinião você está enfrentando uma mudança muito séria saindo de uma realidade sem concorrência e esta indo para outra com concorrência. Isso é normal em qualquer ramo de negócio. Agora você tem que batalhar para ganhar essa concorrência. Melhore seu sistema, torne-o melhor ainda, faça mais propaganda, ofereça para novos clientes…
E lembre-se, sua vantagem é que seu sistema está mais maduro que o da concorrência, use isso a seu favor.
[quote]Imaginem se estou chateado…
são só 2 anos de desenvolvimento…só isso…
só isso… [/quote]
E o Steve Jobs então quanto tempo de desenvolvimento do MAC OS ele tem. A Microsoft foi la é o copiou tb
Fiquei sabendo hoje que eles começaram a pensar em desenvolver algo parecido. Mas não está pronto ainda.
Cara, já tive pesadelos com isso.
Estou desenvolvendo um aplicativo incrivelmente simples mas também [modéstia_off] incrivelmente útil, revolucionário e inovador [/modéstia_off], inicialmente para o Android e mais tarde para outras plataformas móveis, que espero ser um sucesso de vendas.
Já vi nos meus piores sonhos o meu programa listado em todos os sites de warez…
GRRRRRRRRRR… :x
Entao vc ta em vantagem pra aperfeicoar seu sistema, ou entao, vc pode comecar a pensar em novo projeto.
[quote=feaupi]Vocês devem imaginar como eu devo estar revoltado :x !
O sistema não existia pra eles e eles resolveram fazer algo igual ao meu!!!
[/quote]
Vc tem uma vantagem : vc fez primeiro, o seu sistema ja´existe instalado.
A saida é dar aiinda mais suporte ao seu sistema, mais funcionaldiades, etc… i.e. concorra com o outro.
Quando o investimento de suplantar o seu for muito grande eles provavelmente tentarão comprar o seu sistema.
Concerteza existem macetes e truques que um marinheiro de primeira viagem não vai ver. É ai que o seu sistema tem vantagem.
Se os caras ainda não fizeram, vai lá e oferece o teu sistema pra eles.
Se já fizeram, ou vão fazer, eles são o departamento de TI de uma rede de franquias. Não vão querer vender pra outras redes concorrentes, enquanto vc pode e deve tentar vender para todas.
mas é isso msm que vou fazer pinto, eles tinham exclusividade mas agora vão perder…vou oferecer para outras redes.
Você já tem clientes, seu sistema já tem vários casos de sucesso nessa franquia, isso conta muito na hora de vc vender para outras redes.
Obrigado a todos pela contribuição no tópico.
Fiquei chateado pois agi de uma forma honesta e transparente com a rede e eles estavam agindo por “trás das cortinas”. Cogitei na época com um franqueado que eu iria levar pra outras redes. Ele disse: - Não faça isso! São nossos concorrentes.
MAs, é isso, vivendo e prendendo!!!
[quote=feaupi]Obrigado a todos pela contribuição no tópico.
Fiquei chateado pois agi de uma forma honesta e transparente com a rede e eles estavam agindo por “trás das cortinas”. Cogitei na época com um franqueado que eu iria levar pra outras redes. Ele disse: - Não faça isso! São nossos concorrentes.
MAs, é isso, vivendo e prendendo!!![/quote]
Perita, uma das melhores da área - http://www.patriciapeck.com.br/ faça uma consulta e veja o que pode fazer…
O Google roubou a idéia do Adwords da IdeaLab (Overture, vendida ao Yahoo posteriormente). Sem esse “roubo”, o google não seria nda do que é hoje!
Na computação é assim…
Obrigado Kenobi,
Enviei um email para eles.
Mais uma vez vi o pessoal aqui confundir patente com copyright.
Patente: registra-se uma idéia por um curto período de tempo (poucos anos) mediante um pagamento
Copyright: a implementação “concreta” da idéia está automaticamente protegida, por um longo período de tempo (que costuma ser estendido quando o Mickey Mouse está prestes a cair em domínio público)
Ou seja, o código fonte é copyright, uma idéia de um algoritmo é patente.
No Brasil não é permitido patentear software. Mas normalmente as pessoas que avaliam uma patente nem manjam muito do assunto, então pode sair patentes para coisas mais duvidosas. Não sei exatamente o que foi patenteado no seu caso, e se a patente é válida ou não, mas se você for optar por levar à justiça leve em consideração que uma possível argumentação da outra parte poderá ser que a patente nem deveria ter sido dada.
Se eles nem começaram, você pode tentar negociar um contrato de distribuição que seja vantajoso tanto para você quanto para a franquia. Mas definitivamente expanda a sua carteira de clientes! Você não casou com eles, então não deve fidelidade alguma.
Para complementar o que a Bani disse, o registro do INPI te dá o copyright. Do site www.inpi.gov.br: