Copilar com jar file

3 respostas
L

Boas pessoal,

tenho uma class que para correr conveniente mente necessita de aceder a classes dque estao dentro de uma jar file . O problema é o seguinte :

Eu coloquei a class e o jar file na mesma directoria, mas quando eu executo a class ela diz que nao encontrou a classe que esta nume directoria dentro do jar file, ao passo que se eu extrair todas as pastas que estao dentro do jar file e colocar estas pastas na mesma directoria aonde esta a minha class e correr ela tudo funciona bem. eu gostaria de perceber porque isso acontece.

Eu uso o netbeans em windows e normalmente import os jar files para dentro dos projectos e tudo funciona bem. mas agora tenho que que fazer isso na unha pois estou num anbiente de As/400.

será que tenho que compilar a minha class com alguma opção ?
O que devo fazer para aceder as classes que estao dentro do jar file sem ter que extrair as classes ?

Obrigado desde ja !

3 Respostas

dreamspeaker

Põe o seu jar no classpath, que deve funcionar.

Não o diretorio do jar, o próprio jar.

set classpath=.;c:\teste\meujar.jar
L

Estou a trabalhar no as/400 e acho que o meu problema nao esta no classpath mas talvez em compilar a minha class junto com o jar file que tem a driver do meu banco de dados. nao ha uma forma de eu criar um jar file com a minha class e o meu jar file do banco de dados ?

Se eu extrair os dados de dentro do jar file as coisas funcionam bem, mas se eu tenho so o jar file na directoria ele nao entre no jar file para apanhar as classes que precisa para se ligar ao banco de dados !

Deu para entender ?

dreamspeaker

Deu, mas nunca vi isso de não achar no jar file e não ser problema de classpath.

Mas você não consegue compilar ou executar a classe?

Criado 31 de julho de 2006
Ultima resposta 31 de jul. de 2006
Respostas 3
Participantes 2