Copy

Olá boa noite eu programo em delphi…e estou iniciando em Java…
eu gostaria de saber se existe um comando semelhante ao Copy ou pos que tem no delphi…
exemplo…pos(sldfkj,copy(asdfadsf,1,2),0)
se alguem puder me ajudar…
obrigado

tem sim, java tem tudo( nossa, me empolguei…)

Pesquise sobre a classe FILE, ela possui métodos para o que esta tentando fazer

Existe sim.

O copy do Delphi não tem nenhuma relação com arquivos ou a classe File. Ele equivale ao comando substring da classe String.
E o pos (ou AnsiPos) ao comando indexOf. O java também tem o lastIndexOf, que é um pos que faz a busca na String de trás para frente.

Por exemplo, o programa Delphi:

var
   nome, primeiroNome : string;

begin
   nome := "Vinícius Mendonça";
   primeiroNome := Copy(nome, 1, AnsiPos(nome, " "));
   ShowMessage(primeiroNome);
end;

Equivale em Java a:

String nome = "Vinícius Mendonça"; String primeiroNome = nome.substring(0, nome.indexOf(" ")); JOptionPane.showMessageDialog(null, primeiroNome);

Tome cuidado que no java, mesmo os índices de strings começam em 0. Além disso, o segundo parâmetro do método substring é o índice final, e não o tamanho da String.

Aliás, a maior parte dos comandos de manipulação de String estão na classe String. Lembre-se sempre que em java Strings são representadas por objetos, cheios de métodos poderosos, e não por um tipo primitivo que dependem de funções externas.

Depois dê uma conferida na documentação dessa classe! Tenho certeza que vai achar muita coisa útil!

Consegui, muito obrigado a todos que me ajudaram!

Outro detalhe do Java é que as strings são imutáveis.
Pode parecer esquisito, mas isto que você faz em Delphi:

var s: string;
s := 'abcdef';
s [2] := 'X';
{ modifica a string e a transforma em 'aXcdef' }

não tem equivalente em Java. Entretanto, este código:

String s;
s = "abcdef";
char[] caracteres = c.toCharArray();
caracteres [1] = 'X';
s = new String (caracteres);

dá o mesmo resultado, mas fica como exercício para você descobrir porque funciona.
(Dica: na linha onde pus “s = new String…” eu descartei a string antiga “abcdef”, e a substituí por uma nova string contendo os caracteres “aXcdef”.)