Bom dia pessoal, gostaria de saber como troco a cor de fundo do jcombobox, mas tipo, sem precisar abrir ele… .quando uso o setbackground ele troca as cores soh dos itens, dai tenho q abrir o combo pra ver a cor… eu gostaria de alterar a cor sem precisar abri-lo, pro usuário ver q a cor está diferente para, por exemplo, observar q o campo não está preenchido corretamente.
Oi,
tipo… eu sempre utilizei o setBackground e sempre funfou…
pois para alterar somente as letras é setForeground.
Tchauzin!
sim eu sei, soh q tipo, usa o setbackground e olha pro teu combo ele nao vai estar alterado, ao menos q tu abra ele, dai tu ve a nova cor, mas se nao abrir tu nao ve entende…
mais eu fiz aqui e com ele fechado aparece a cor que eu mudei de fundo…
pode postar seu código?
Tchauzin!
Bom dia
Eu utilizei o set background para alterar a cor do fundo.
A duvida e como eu faço para voltar a cor anterior?
No caso do JComboBox, o setBackground muda a cor do combo inteiro, incluido a seta para abertura de menu. Eu queria que ele voltasse a ter a aparencia inicial dele. Metal e o nome certo ?
Estou utilizando a cor como forma de validação do campo. Em caso de erro ele aparece com o fundo vermelho. Umavez corrigido o erro o campo volta para o branco.
O problema de quando volto para o branco, inclusive a seta de seleção que seguia o padrão de aparencia Metal do Java, fica branco tambem. como faço para voltar somente o fundo branco sem que a seta fique branca?