Cor de Look and Feel

Pessoal, estou com um projeto que possui um Look and Feel.

com esse LF quando um combobox, ganha foco ou quando passo por cima de um botao, ou quando eu clico em uma linha do jtable, ele muda sempre para a cor verde.

Já tentei de várias maneiras capturar o comando que seta essa cor, mas não consigo, alguem tem alguma ideia de como caputar a cor?

Obrigado!

há algum tempo eu precisei mudar algumas cores de um L&F que eu estava usando, acho que varia de um pra outro, mas as dicas que posso dar é de que é um metodo do L&F e não dos componentes que seta essa cor, você provavelmente vai ter que estender alguma classe e sobrescrever algum metodo.
olha só:
os Look and Feel definem algumas cores ± assim:

  • cor primaria 1
  • cor primaria 2
  • cor primaria 3
  • cor de seleção
  • cor de fundo
  • cor secundaria
  • cor secundaria 2

então vc vai sobrescrever o metodo equivalente a cor que voce quer, provavelmente algum do tipo getPrimaryColor1()

outra possibilidade é que o o LF que voce ta usando defina todas essas cores em um arquivo properties, nesse caso é só voce abrir o jar e alterar a cor que você quer, as propriedades estarão no mesmo estilo que eu falei ali em cima.

Eu recomendo que você de uma olhada na documentação do LF pra ver onde está isso.

aqui tem um link interessante explicando como personaliza alguns LF, nessa pagina ele tambem tem download de um jar que demonstra varios LF e estes ão bem faceis de alterar, leia a pagina toda com atenção q vc consegue xD

http://www.ibm.com/developerworks/library/j-customlaf/

humm entendi… pena que isso é algo que ainda nao esta no meu nivel rsss…

qual classe eu vou ter que utilizar?

estou tentando uzar o UIManager mas nao estou conseguindo encontrar o que quero…

UIManager vc vai usar pra setar o lf, pra alterar a cor vc usa alguma classe direto do lf igual eu expliquei ali em cima cara…