Olá senhores, estou iniciando no desenvolvimento em java e vi que o livro CORE JAVA SERVER FACES TRADUÇÃO DA 3ª EDIÇÃO - David Geary, Cay Horstmann foi bem recomendado no forum.
Achei em um site aqui o livro a um preço bem interessante, mas não gosto muito de livros, pela fragilidade de papel e outros.
Com isso, gostaria de saber se alguem conhece algum site onde eu possa adquirir esse livro em PDF. Vejam bem, não quero PDF pirateado, pretendo adiquirir o mesmo para versão em download. Senão tiver a versão PDF do mesmo, ai sim vou adquirir o livro fisico mesmo e começar os estudos.
Desde já muito obrigado a todos.
O que você poderia fazer é comprar na amazon, baixar o aplicativo do kindle e ler no pc. [=
Ok, vou da uma pesquisada na loja da amazon com mais tempo a noite. A principio só achei a versão em ingles do livro.
Muito obrigado pela dica.
Muito bom este livro!
Tem o PDF completo da versão original no 4shared.
Acho que ele deixou claro que não estava afim do PDF pirateado.
russo, por favor, ao criar tópicos, não deixe o título inteiro em LETRAS MAIÚSCULAS.
[quote=davidmelo]Muito bom este livro!
[/quote]Tem sempre um para falar de pirataria… e pior, as vezes parece se orgulhar disso… -_-’’
Imagine um mundo onde só tivesse acesso a educação quem pudesse pagar por ela.
A questão da reprodução de material intelectual “protegido” ou não,
vai muito além desta coisa de acusar quem usa de “piratear”. É bem mais complexo que isto .
Sou autor também, já publiquei, compro livros impressos, mas não consigo imaginar um mundo
onde as pessoas não pudessem compartilhar isso de forma livre, isto é um puta retrocesso (acho que dá até pra fazer um paralelo legal com a história de software livre).
Acho que a pirataria é ganhar dinheiro com um trabalho que não foi seu… somente isso! Mas esta discussão vai longe viu…
De qualquer maneira entendo a posição de vocês, entendo também que esta deve ser uma regra do forum, e que o próprio autor pediu para não enviar
material que você define como pirata, falha minha ler por cima responder. Mas não está mais aqui quem falou =X.
obs: Sim eu me orgulho disso, como também me orgulho de usar Linux, Open office, Wordpress, o Coursera e outras tantas ferramentas que incentivam a coletividade na produção
do conhecimento.
Abração
Se você não concorda com a lei, lute para muda-la.
Mas, enquanto ela não muda, o fórum não será conivente com o que a legislação considera um crime.
[quote=davidmelo]Sou autor também, já publiquei, compro livros impressos, mas não consigo imaginar um mundo
onde as pessoas não pudessem compartilhar isso de forma livre[/quote]
Isso é uma decisão apenas de quem realizou o trabalho, no caso autor e editora.
Eu sou a favor do compartilhamento do conhecimento, não sei o que seria da minha vida de desenvolvedor sem as pessoas que sacrificam seu tempo livre para escrever livros gratuitos, artigos e blogs. Pretendo me juntar a elas em breve, assim que organizar algumas idéias.
Mas por outro lado se alguém faz um trabalho com o objetivo de receber dinheiro em troca (o que é muito justo, fazemos isso todos os dias), quem sou eu para me apropriar desse trabalho e “decretar” que ele deve ser livre?
[quote=davidmelo]me orgulho de usar Linux, Open office, Wordpress, o Coursera e outras tantas ferramentas que incentivam a coletividade na produção
do conhecimento. [/quote]
Talvez você esteja bem-intencionado mas misturando os conceitos, tudo isso não tem absolutamente nenhuma relação com pirataria.
A diferença entre uma coisa e outra é a mesma que existe entre passar um fim de semana em uma instituição fazendo um trabalho voluntário, e passar esse mesmo fim de semana fazendo um serviço free-lance só que o cliente desapareceu sem pagar. O resultado é o mesmo, você trabalhou de graça um fim de semana. Mas no primeiro caso foi uma escolha, no segundo seu trabalho foi roubado.
Opa, valeu davidmelo, eu já havia achado o pdf da versão em inglês para download, mas como estou iniciando em java fica muito complicado ficar advinhando o que esta em ingles, já que o que sei de ingles é muito pouco, com isso acabei comprando o livro traduzido na Saraiva. Eu tinha preferencia pelo pdf, pela facilidade de poder ler em qualquer lugar que tivesse.
Me desculpe moderador por ter postado o nome do livro em maiusculo, foi um copy and paste que dei do nome do mesmo do site que tinha achado ele.
[quote=davidmelo]Muito bom este livro!
[/quote]
Onde tem a tradução?
[quote=russocorp]Ok, vou da uma pesquisada na loja da amazon com mais tempo a noite. A principio só achei a versão em ingles do livro.
Muito obrigado pela dica.[/quote]
Opa! poderia me fornecer o link da aonde conseguiu a versão em PDF do livro?