Core Java

Pessoal o que vcs acham do Core Java V1? O que ele abrange? Ele é basico ou avançado?

Um excelente livro, ele abrange a sintaxe da linguagem, POO, IO, java.util, um pouco de Swing, etc, ele eh basico, o avancado eh o Core Java V2.

Pode comprar que vc nao vai se arrepender

eu gosto mais dele do que o das “formiguinhas” que dá sono…

Dá de mil a zero nas “formiguinhas” do Deitel.

Pq vc acham isto visto que o livro do Deitel é bem maior e cobre mais assuntos como java 2D, mutimidia e outro

O Deitel é muito detalhista… além de ele não explicar muito bem algumas coisas… eu por exemplo não consegui aprender o que é o static com ele, entre outras coisas. Apesar de tudo aprendi a programar com ele e só usei mesmo foi o core v II.

Gustavo Guilherme BacK

Eu não li o do Deitel, apenas o Core Java, mas pelo o que vejo comentarem o do Deitel serve para quem não tem conhecimento nenhum de programação, então explica bastante os conceitos básicos e dá várias dicas de boas práticas de programação. O Core Java já é voltado para programadores mais experientes, portanto pode ir mais fundo nos assuntos com menos palavras.

o deitel começa a explicar a programação desde os tempos da construção da arca de noé pra chegar ao ponto que interessa

Eu acho interessante o de deitel, já o li em versão inglesa. Porém há alguns erros, e algumas coisas ficaram superficiais, o Core não o li, apenas dei uma olhada rápida, e parece que é bem interessante.

Agora e que vocês acham das séries da SAMS, Aprenda Java 2 em 21 dias, profissional reference?

O Core também explica 2D e tudo mais só que é dividido em dois volumes de tão detalhado. O Deitel é um livro só, muito apertado para ensinar tanta coisa.
Odiei a sua diagramação, assim como muitos outros leitores.

[quote=“Grinvon”]Eu acho interessante o de deitel, já o li em versão inglesa. Porém há alguns erros, e algumas coisas ficaram superficiais, o Core não o li, apenas dei uma olhada rápida, e parece que é bem interessante.

Agora e que vocês acham das séries da SAMS, Aprenda Java 2 em 21 dias, profissional reference?[/quote]

eu gosto dos livros da série SAMS 21 dias (se bem que levo mais que isso pa conseguir ler)

Eu gosto do Advanced How To Programmer do Deitel, tem uns tópicos legais tipo CORBA, JXTA, JINI e outros…

Sobre “verdão” do deitel eu também achei ele muito chato de lê … só é útil como referência…

Core eu nunca tive a oportunidade de ler… pelos comentários de vocês ele deve ser bem legal…

O core java vol 1 é um ótimo livro. cobre completamente os assuntos básicos da linguagem e é um excelente modo de começar a aprender java.

kkkkkk Apoiado