Correção de erros no cliente

Olá
Como vocês fazem pra corrigir um erro de um sistema instalado no cliente?
Suponha que eu tenha um sistema desktop instalados em vários locais (inclusive outras cidades), corrigi um erro de cálculo e agora preciso distribuir essas correções, de preferencia que o proprio cliente possa fazer, como eu posso fazer isso?

Grato

acho que uma ideia seria enviar por e-mail a atualização ( ou uma nova versao do sistema ). É nessa hora que agente ve se a arquitetura adotada realmente é boa:D

No meu caso, a aplicação fica em uma servidor, e é distribuida via webStart, por isso não preciso me preocupar com a distribuição :smiley:

Boa sorte!

nessas horas que o java web start quebra um galhão… heheh!!

[]'s

[quote=jgbt]nessas horas que o java web start quebra um galhão… heheh!!

[]'s
[/quote]
Me falem mais um pouco :smiley:
O Java Web Start consegue saber o que foi mudado, pra não ter que atualizar tudo?
Eu preciso de um servidor especial? qualquer server http serve?

Grato

o webstart não vai “atualizar” magicamente as correções.
e tudo depende tb de como vc está distribuindo.
o webstart pega os arquivos ( jars ) que vc disponibiliza sua aplicação e verifica as datas ( ou algo assim ) do cliente com os do servidor, e só baixa aquilo que estiver diferente. Por isso é legal vc gerar bastante jar com ele, bem distribuido :smiley:

Acho que funciona em qqer servidor sim.
Dá uma olhada melhor no tutorial que tem aqui no GUJ e até mesmo nos da SUN.

flw!

[quote=brlima]o webstart não vai “atualizar” magicamente as correções.
e tudo depende tb de como vc está distribuindo.
o webstart pega os arquivos ( jars ) que vc disponibiliza sua aplicação e verifica as datas ( ou algo assim ) do cliente com os do servidor, e só baixa aquilo que estiver diferente. Por isso é legal vc gerar bastante jar com ele, bem distribuido :smiley:

Acho que funciona em qqer servidor sim.
Dá uma olhada melhor no tutorial que tem aqui no GUJ e até mesmo nos da SUN.

flw![/quote]
da ate p/ fazer um codigo que testa se a maq cliente tem o jre instalado e direciona-lo p/ o site da sun p/ baixar.

[]'s

Nossa… na JavaMagazine deste mês tem uma matéria sobre JWS.
muito bom :smiley: